Seleção Sub-17 Feminina

Maria Alagoa: "Sermos iguais a nós próprias"

Futebol Fem. - Sub-17

Sub-17 continuam a preparar participação na Ronda De Elite. Maria Alagoa diz que o foco será "jogo a jogo"

A Seleção Nacional feminina sub-17prossegiu, esta quarta-feira, o último estágio preparatório da Ronda de Elite de qualificação para o Euro, com início marcado par a próxima semana.

Maria Alagoa, em declarações ao fpf.pt, fez o balanço do estágio que termina quinta-feira: "Este é um estágio de aperfeiçoamento dos últimos detalhes e consolidação de algumas das nossas ideias de jogo, mas, no geral, está tudo a decorrer muito bem. Estamos todas a prourar corresponder às expetativas do nosso responsável técnico", disse. 

Com a Ronda de Elite à porta, onde Portugal enfrentará as congéneres de Eslovénia, Turquia e Espanha, a internacional mostra-se confiante no valor da Equipa das Quinas: "Estamos a procurar estar no máximo  a nossa forma quando iniciarmos a competição. Sabemos que vai ser muito difícil porque temos grande seleções no nosso grupo, mas também sabemos que temos é de nos focar jogo a jogo. A Espanha, sabemos, é a atual campeã do mundo e, já jogámos frente a elas, uma enorme equipa, mas também é o nosso último jogo e temos de estar preocupados é com o próximo adversário, " explica. 

Internacional por 32 vezes, a avançada também explica quais as caraterísticas que a equipa lusa poderá apresentar na Ronda de Elite: "Somos uma equipa marcada pela inteligência de jogo e que circula a bola de forma muito rápida. Temos um futebol mais técnico e veloz e menos físico como quase todas as equipas nacionais. Julgo que compensamos esse déficit físico com a nossa própria identidade de jogo. Estamos de qualquer forma muito motivadas para poder lutar de igual para igual com as outras equipas. Só se qualifica uma mas vamos tentar ser iguais a nós próprias", finaliza. 

Ronda de Elite arranca a 19 de março
A Equipa das Quinas disputa a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2020 diante Eslovénia (19 de março, no Luso), Turquia (22 de março, na Pampilhosa) e Espanha 25 de março, no Luso).

Portugal garantiu a presença na Ronda de Elite ao garantir o primeiro lugar do Grupo 11, ao vencer diante de Israel (4-1) e de Letónia (4-0) e ao empatar diante da Holanda (1-1) no primeiro torneio de apuramento.

Eis a lista de convocadas:
ACF Pauleta: Inês Simas;
FC Famalicão: Maria Miller e Maria Negrão;
Fiães SC: Ana Nogueira;
Lusitano Fc Vildemoinhos: Maria Alagoa;
SC Braga: Eduarda Silva, Inês Oliveira e Leonor Faria;
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas;
SC Vista Alegre: Leonor Alves;
SL Benfica: Ana Assucena, Beatriz Nogueira, Cláudia Mendinhas, Érica Ventura, Joana Prazeres e Matilde Silva;
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Catarina Potra, Joana Dantas, Maria Ferreira, Nádia Bravo e Vitória Almeida.

11 de março de 2020 | quarta-feira
10h45: treino na Cidade do Futebol
17h15: treino na Cidade do Futebol

12 de março de 2020 | quinta-feira
10h45: treino na Cidade do Futebol


;
;
11 de Março 2020
Foto

FPF/Arquivo

Notícias