Algarve Cup

Dinamarca muito superior

Algarve Cup

Dinamarquesas venceram por 4-0 a Bélgica e terminam a Algarve Cup 2020 na 5.ª posição da tabela classificativa.

Quatro golos sem resposta e demonstração de força e bom futebol por parte da Dinamarca. Podemos resumir assim aquele que foi o jogo de atribuição do quinto e sexto lugares da 27.ª edição da Algarve Cup. 

Num jogo que decorreu à porta fechada no Estádio Municipal de Lagos, a equipa liderada por Lars Sondergaard entrou a todo o vapor e marcou por duas vezes nos primeiros treze minutos. Aproveitando as dificuldades de visibilidade da guardiã belga devido à posição do sol, as dinamarquesas apostaram no ataque pelo corredor esquerdo bombeando a bola para a área. Ao minuto 6', a capitã Pernille Harder inaugura o marcador com um livre fantástico descaído para a linha lateral, colocando a bola fora do alcance de Justien Odeurs. 

Apenas sete minutos mais tarde, é a vez de Janni Thomsen fazer o gosto ao pé, aproveitando uma bola perdida na grande área, após um cruzamento vindo da esquerda que a guardiã belga não conseguiu agarrar. 

Ainda antes do intervalo, foi a vez de Nanna Christiansen dilatar a vantagem (40') colocando a vantagem ao intervalo em 3-0. 

O reatamento da partida deu-se, praticamente, com mais um golo dinamarquês. Stine Ballisager (47') introduziu mais uma bola na baliza belga e colocou quatro golos de diferença no marcador. À procura do prejuízo e sabendo que a tarefa já seria muito complicada, a formação belga quis assumir as despesas do jogo para, pelo menos, tentar amenizar os estragos. Contudo, a baliza à guarda de Katrine Abel manteve-se intacta e o resultado terminou mesmo com um 4-0 a favor da congénere nórdica.

A Dinamarca termina, então, na 5.ª posição da tabela classificativa, fruto da derrota diante da Noruega e das vitórias sobre a Suécia e a Bélgica. Por sua vez, a formação de Ives Serneels acaba no 6.º lugar, tendo perdido o jogo desta terça-feira e o inaugural frente à Nova Zelândia e tendo ganho diante de Portugal. 

 

 

 

 


;

Notícias