Seleção Sub-19 Feminina

Portugal vence Áustria

Futebol Fem. - Sub-19

Golo de Ana Teles valeu a vitória em encontro de preparação frente à congénere austríaca.

A Seleção Nacional feminina de Sub-19 venceu por 1-0 a sua congénere da Áustria, num jogo de preparação que se realizou, esta terça-feira, em Odivelas.

Numa partida em que Portugal fez prevalecer o seu futebol mais técnico, um golo de Ana Teles, logo aos cinco minutos de jogo, foi suficiente para garantir a segunda vitória em três encontros de preparação disputados. 

Relembre-se que Portugal venceu a Rep. Checa e perdeu diante da Finlândia nas outras duas partidas. 

Na derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Geórgia 2020, a Ronda de Elite, Portugal vai enfrentar, em Viseu, entre dias 7 e 13 de abril, a Itália, Bósnia Herzegovina e França.

 

Ficha de jogo: (em atualização)

PORTUGAL 1-0 ÁUSTRIA (1-0 ao intervalo)
Jogo de preparação
Estádio Sindicato dos Jogadores, em Odivelas
Árbitra: Cláudia Ribeiro
Árbitras assistentes: Telma Frade e Patrícia Carneiro.
4.ª árbitra: Mafalda Bernardino. 

PORTUGAL: Carolina Jóia (Adriana Rocha, 46'), Mariana Rosa (Daniela Santos, 46'), Ana Seiça (cap.), Catarina Albuquerque (Ana Barboz, 58'), Sofia Silva, Carolina Santana (Beatriz Barbosa, 58') (Vera Cid, 90'+3), Raquel Ferreira (Luana Marques, 88'), Bárbara Lopes (Beatriz Cameirão, 86'), Inês Barge (Mariana Alberto, 46'), Ana Teles (Marta Ferreira, 58') e Inês Gonçalves (Lara Pintassilvo, 58').
Suplentes não utilizadas: Mariana Malva.  
Treinador: José Paisana 
Disciplina: nada a assinalar.

ÁUSTRIA: Kristin Krammer (Andrea Gurtner, 73'), Jessica Frieser, Anna Bereuter, Claudia Wagner, Laura Wurzer, Linda Mittermair (Magdalena Keck, 28'), Michela Croatto (Carina Brunold, 15') (Cecilija Rados, 78'), Viktoria Sommer, S. Grossgesteiger, Maria Plattner (cap.) (Franziska Pitti, 44') e Leonie Salzberger.
Suplentes: A. Schasching, Sanem Felek, Sophie Hillebrand e Celine Leitner.
Treinador: Michael Steiner.
Disciplina: nada a assinalar.

Golos: 1-0 Ana Teles (5').

José Paisana em discurso direto:

"Tivemos uma boa entrada no jogo, com bola e a atacar bem. Foi assim nos primeiros 15 a 20 minutos, e conseguimos marcar um golo. Fiquei satisfeito com a atitude das jogadoras, porque foi uma equipa que quis ter bola. A partir desse momento, com a temperatura elevada que se fazia sentir, aliada ao desgaste provocado por estarmos a realizar o terceiro jogo em apenas oito dias, caímos um pouco de rendimento. Ainda assim, na segunda parte, com algumas alterações, voltámos a controlar o jogo, com qualidade e entrega para atacar a baliza adversária. Foi uma boa resposta".

"O balanço que faço é positivo, Ganhámos dois jogos e o que perdemos foi com a Finlândia, que é uma equipa muito forte e muito agressiva. Cometemos alguns erros, mesmo sabendo que iam jogar com uma construção muito curta. Tirando a primeira parte desse jogo, em que não soubemos adaptar-nos à forma de jogar do adversário, foi uma competição com muita qualidade e muito proveitosa". 


;