Seleção Sub-18

Dueto estreante

Seleção Sub-18

Henrique Sanches e Miguel Telinhos são guarda-redes, jogam no estrangeiro e estreiam-se na baliza da Seleção Nacional sub-18.

A formação do Treinador Nacional Emílio Peixe continua, esta terça-feira. na Cidade do Futebol, o estágio de preparação.

Este é o primeiro estágio da Seleção Nacional sub-18 depois de conquistar o Torneio de La Manga.

Os dois guarda-redes da Seleção Nacional, Henrique Sanches e Miguel Telinhos, a jogar respetivamente na França e Alemanha, falaram ao fpf.pt sobre as suas estreias nas convocatórias da Seleção Nacional.

Henrique, ao serviço do Nice, sublinha a felicidade  que representou ver o seu nome na lista: "É um grande orgulho estar aqui. Não estava nada à espera. Joguei no Leão Altivo quando era pequenino  mas depois a minha família emigrou para França. Tive uma primeira experiencia no Marselha, depois joguei num clube inferior  e agora estou no Nice. Sinto que isto é o coroar de todo o trabalho que realizei", explica. 

A primeira chamada também é uma marco na carreira de Miguel Telinhos, filho de pai português e mãe alemã: "Adorei a notícia. Adoro futebol e também fiquei muito satisfeito pelo meu pai que é português e vive há muitos anos na Alemaha. Acho que ficou muito satisfeito. A alegria foi tão grande que a minha avó, que vive no Feijó, em Almada, me veio receber ao aeroporto com o meu primo. O meu objetivo agora é ficar aqui, dar continuidade ao trabalho que estou a iniciar. Os meus colegas receberam-me  muito bem e ajudam-me na barreira da língua. Estou empenhado em melhorar o meu português", explica. 

Henrique Tavares também elogia o espírito de grupo ue encontrou: "Na baliza não há qualquer problema. A linguagem do futebol é universal e temos-nos ajudado um ao outro. Tal como ele também tenho o sonho de representar Portugal e evoluir ainda mais nos escalões competitivos de sub-19 e sub-20. Este é o sonho de qualquer jogador de futebol", sublinha.

Miguel Telinhos também quer escrever mais páginas ao serviço de Portugal: "Nasci na Alemanha mas acho que a nossa equipa é melhor. É normal ter algumas referências germânicas, até porque na minha posição tenho bons exemplos lá, mas também penso que Portugal tem demonstrado ser superior. Sigo com grande atenção o percurso que fazemos no futebol e agora também quero fazer o meu", termina.  

Legenda da Foto: da esquerda para a direita de quem vê: Miguel Teleinhos e Henrique Sanches.

Programa da Seleção
10 de março de 2020 | terça-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol
17:15: treino na Cidade do Futebol

11 de março de 2020 | quarta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol
16h30: treino na Cidade do Futebol

Convocados:
1 FC Union Berlin: Rúben Travassos;
CF ‘Os Belenenses’: João Oliveira e Tomás Gutierres;
FC Paços Ferreira: José Oliveira;
FC Porto: Francisco Conceição, João Pinto, Rodrigo Ferreira e Rúben Cardoso;
GD Estoril Praia: Duarte Carvalho, Manuel Figueiredo e Rafael Moreira;
Leicester City FC: Wanya Marçal;
OGC Nice: Henrique Sanches;
Rangers FC: Umaro Baldé;
SC Braga: Diogo Fonseca e José Pedro;
SL Benfica: Diogo Nascimento, Francisco Domingues e Renato Matos;
Sporting CP: Paulo Agostinho; Rafael Fernandes e Rodrigo Rêgo;
TSV 1860 Munchen: Miguel Telinhos;
Vitória SC: Guilherme Guedes.


;
;
10 de Março 2020
Foto

André Sanano/FPF

Notícias