Seleção Sub-17 Feminina

Maria Miller: “Desfrutar ao máximo deste estágio”

Futebol Fem. - Sub-17

A defensora lusa quer aproveitar todos os momentos para continuar a evolução. “Ronda de Elite está próxima, mas este ainda é um momento de preparação”, alerta.

A Seleção Nacional feminina sub-17 iniciou esta segunda-feira o último estágio antes da concentração para a Ronda de Elite, que está agendada para o dia 16 de março.

Em declarações ao fpf.pt, Maria Miller explicou que o foco está neste estágio de preparação apesar da proximidade da Ronda de Elite.

“Neste momento temos de ainda estar focadas na preparação. Ainda é cedo para falarmos da derradeira fase de preparação. Não estamos a pensar ainda na Ronda de Elite, mas claro que, conforme a competição se aproxima, temos que ir pensando nos adversários, pois queremos vencer e estar na fase final. Este é o momento de continuarmos a trabalhar e desfrutar ao máximo deste estágio para continuarmos a aprender:”

Com 30 internacionalizações e uma fase final disputada, a defensora lusa sabe que o sucesso depende muito da preparação, do foco e da predisposição para aprender e ouvir os técnicos.

“No ano passado estive na fase final disputada na Bulgária e foi uma experiência única. Queremos muito voltar a estar na fase final, mas para isso temos de aproveitar todos os momentos para evoluir. Acima de tudo temos de estar dispostas para aprender o máximo e para ouvir o que os treinadores tês para nos dizer. Os técnicos sabem, melhor que ninguém, aquilo que vamos precisar para ter sucesso. Temos que estar 100 por cento focadas para evoluirmos a cada momento.”

Apesar de já contar com muitos jogos e estágios, encara todos os estágios como se fossem o primeiro.

“É sempre um prazer ser chamada e estar aqui. Seja para estágios sem competição, seja para jogar… Ainda hoje senti aquele nervosismo quando entrei na Cidade do Futebol. É sempre muito bom poder voltar. Estar aqui com regularidade é um dos meus objetivos, pois é também um sinal de que o trabalho está a ser bem feito.”

Maria Miller trocou esta época o Castêlo da Maia pelo Famalicão e espera que este desafio corra da melhor maneira.

“Trata-se de um clube que iniciou recentemente a sua aposta no futebol feminino e que tem um bom projeto para o futuro. Penso que se trata de uma boa aposta e que representou mais um passo em frente no sentido daquilo que eu pretendo e que é o meu sonho – que é poder fazer a minha vida no futebol feminino e chegar à Seleção A."

Alteração na convocatória
Carlos Sacadura foi forçado a efetuar uma alteração na lista de convocadas, chamando Vitória Almeida (Sporting CP) para o lugar da lesionada Sara Ferreira (CS Marítimo)

Ronda de Elite arranca a 19 de março
A Equipa das Quinas disputa a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2020 diante Eslovénia (19 de março, no Luso), Turquia (22 de março, na Pampilhosa) e Espanha 25 de março, no Luso).

Portugal garantiu a presença na Ronda de Elite ao garantir o primeiro lugar do Grupo 11, ao vencer diante de Israel (4-1) e de Letónia (4-0) e ao empatar diante da Holanda (1-1) no primeiro torneio de apuramento.

Eis a lista de convocadas:
ACF Pauleta: Inês Simas;
FC Famalicão: Maria Miller e Maria Negrão;
Fiães SC: Ana Nogueira;
Lusitano Fc Vildemoinhos: Maria Alagoa;
SC Braga: Eduarda Silva, Inês Oliveira e Leonor Faria;
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas;
SC Vista Alegre: Leonor Alves;
SL Benfica: Ana Assucena, Beatriz Nogueira, Cláudia Mendinhas, Érica Ventura, Joana Prazeres e Matilde Silva;
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Catarina Potra, Joana Dantas, Maria Ferreira, Nádia Bravo e Vitória Almeida.

09 de março de 2020 | segunda-feira
17h00: treino na Cidade do Futebol

10 de março de 2020 | terça-feira
10h45:  treino na Cidade do Futebol
17h15:  treino na Cidade do Futebol

11 de março de 2020 | quarta-feira
10h45: treino na Cidade do Futebol
17h15: treino na Cidade do Futebol

12 de março de 2020 | quinta-feira
10h45: treino na Cidade do Futebol


;
;
9 de Março 2020
Foto

André Sanano/FPF

Notícias