Algarve Cup

Antevisões das partidas decisivas

Algarve Cup

Saiba o que dizem os treinadores e jogadoras de cada uma das seleções.

(em atualização)

A Algarve Cup 2020 prossegue já esta terça-feira com os jogosque irão definir as posições entre o 3.º e o 8.º classificados. Todos os treinadores e capitães das seis seleções em disputa falaram ao fpf.pt e anteviram o que pretendem que seja mais um excelente dia de promoção da modalidade.

Consulte aqui o media guide. 

Na véspera do terceiro dia da competição, os treinadores das equipas participantes mostraram ambição na obtenção de bons resultados, mas esperam partidas muito equilibradas e que certamente irão ajudar a preparar compromissos futuros.  

O terceiro dia de jogos vai arrancar com o Nova Zelândia x Noruega, no Estádio Algarve, pelas 16h00, num jogo que irá definir o 3º e 4º lugares.

Martin Sjögren, treinador da Noruega, em discurso direto:

"Vai ser um jogo interessante frente a uma equipa com quem jogámos duas vezes no ano passado e obtivemos uma vitória e uma derrota. São uma formação experiente, que está habituada aos grandes torneios, como o Campeonato do Mundo e os Jogos Olímpicos, pelo que teremos que estar ao nosso melhor para vencer. São ainda uma equipa que utiliza um sistema tático diferente, pelo que prevejo que será um desafio aliciante. Temos melhorado o que não correu tudo bem contra a Alemanha e esperamos fazer uma exibição melhor do que no último encontro."

Ingrid Syrstad Engen, jogadora da Noruega, em discurso direto:

"Será um jogo complicado que estamos ansiosos para o disputar. Queremos acabar a Algarve Cup da melhor maneira possível, depois de um jogo desolador frente à Alemanha. Treinámos bem nos últimos dias e vamos confiantes na vitória, amanhã." 

O dia prossegue com o embate entre Bélgica e Dinamarca, no Estádio Municipal de Lagos, por volta das 17h30, para se definir quem fica na 5.ª posição e quem fica na 6.ª. 

Ives Serneels, treinador da Bélgica, em discurso direto:

"Estou curioso em relação a este jogo. Será um adversário diferente do que foi Portugal. Vai ser interessante ver como é que vamos lidar com a pressão alta e a capacidade física nos duelos. Se formos bem-sucedidos em relação a estes fatores e conseguirmos pôr em prática toda a nossa qualidade, como fizemos contra Portugal, prevejo que saiamos satisfeitos do encontro."

De Caigny, jogadora da Bélgica, em discurso direto:

"Espero um jogo muito bom, a Dinamarca tem uma equipa forte. Correm muito e criam muitas oportunidades. Ainda assim, não devemos ter medo e jogar tendo em conta as nossas forças para tirar vantagem dos seus pontos fracos." 

Lars Søndergaard, treinador da Dinamarca, em discurso direto:

“Tivemos uma primeira parte muito difícil diante da Suédia, que nos fez uma pressão muito alta. Contudo, na segunda metade, parece-me que respondemos bem enquanto equipa e conseguimos marcar dois excelentes golos. Vamos agora defrontar um conjunto forte como é a Bélgica, mas acredito piamente que iremos acabar o torneio com uma vitória. Já defrontámos a Bélgica há três anos, no Euro 2017 e temos um grande respeito por eles. Seja como for, acredito que se estivermos ao nosso melhor, poderemos sair com uma vitória."

Stine Larsen, jogadora da Dinamarca, em discurso direto:

“Soube muito bem vencer a uma equipa de topo como é a Suécia. Mostrámos que podemos fazer frente às melhores equipas e agora queremos conquistar a segunda vitória consecutiva. A Bélgica é outro adversário de qualidade mas focamo-nos em nós e nas nossas qualidades. Se jogarmos como sabermos, poderemos sair vencedores.”

Depois desta partida, inicia-se o Portugal x Suécia, duas formações que procuram ficar no sétimo lugar da competição. O jogo terá lugar no Estádio Algarve, com o pontapé de saída marcado para as 20h00.

Francisco Neto, Selecionador Nacional, em discurso direto:

"Temos de ser mais competitivos. Frente à Itália e à Bélgica, não conseguimos apresentar o nível desejado durante os 90 minutos, só em determinadas fases do jogo. Temos que dar um passo em frente nesse sentido. Ser mais competitivos, mostrar foco e organização durante os 90 minutos. Isso é que nos permitirá estar mais próximos das vitórias. A Suécia tem jogadoras com um potencial individual enorme, mas valem muito pelo coletivo. No que respeita ao estilo de jogo, apresenta uma dinâmica ofensiva muito interessante, com capacidade para jogar tanto por dentro como por fora. Além disso, são capazes de jogar bem pelo chão e pelo ar, por isso fizeram um Mundial tão bom. A nossa grande preocupação é com o nosso jogo e a forma como encaramos um adversário tão poderoso. Temos de nos focar naquilo que somos como equipa para estarmos ao melhor nível possível."

Cláudia Neto, jogadora de Portugal, em discurso direto:

"Depois da derrota no último jogo [frente à Bélgica], levantámos a cabeça e começámos a pensar apenas na Suécia. Sabemos que vai ser um jogo complicado contra uma das melhores seleções da atualidade. Mas temos de ser confiantes, acreditar no nosso futebol e ambicionar a vitória. Este é um jogo que importante. O objetivo é ganharmos para chegarmos com mais confiança à qualificação do Euro'2021. A Suécia é uma equipa com jogadoras muito altas e fortes, que tem qualidade para se impor a quase toda a gente no jogo aéreo. Essa é a maior virtude delas. Vamos tentar ter bola e impor o nosso jogo, um jogo apoiado. Teremos de dar o máximo de nós para ultrapassar este adversário."

Peter Gerhardsson, treinador da Suécia, em discurso direto:

"A derrota frente à Dinamarca foi um 'murro no estômago", é sempre difícil perder um jogo no período de descontos. No entanto, aproveitámos estes dois dias para nos recompormos e prepararmo-nos da melhor maneira para jogar contra a equipa anfitriã do evento, Portugal, naquele que será o último jogo do torneio. É importante para nós terminarmos a competição com uma vitória e uma boa exibição. Estamos ansiosos para que o jogo comece." 

Caroline Seger, jogadora da Suécia, em discurso direto:

"Estamos ansiosos por jogar o último jogo do torneio. Depois de duas derrotas, queremos ainda mais ganhar este jogo frente a Portugal. É um bom adversário, por isso precisamos de estar focados e fazer uma boa exibição para conseguir vencer o encontro."  

 

 


;

Notícias