Liga BPI

Futebol feminino em debate a partir deste sábado

Futebol Fem. - Liga BPI

Jornadas técnicas 2019/2020 vão reunir no Algarve representantes de clubes, Associações de Futebol e FPF.

A cidade algarvia de Portimão vai ser a verdadeira capital do futebol feminino português durante este fim de semana.

Numa altura em que os indicadores do número de praticantes femininas registadas na FPF são muito positivos e já com a 27.ª edição da Algarve Cup a decorrer em pleno, o Hotel Júpiter, em Portimão, vai receber o encontro anual entre representantes de clubes, Associações Distritais e Regionais e Federação Portuguesa de Futebol. O objetivo é claro: discutir ideas abertamente sobre o presente e projetar o futuro do futebol feminino nacional.

Nos próximos dois dias, diversos oradores ligados ao organismo que tutela o futebol português vão falar sobre os temais mais estruturantes para o desenvolvimento de uma modalidade que atravessa um momento particularmente pujante a nível nacional e internacional, criando pontes para uma reflexão séria e acutilante sobre as diversas áreas que podem contribuir para o crescmento de um fenómeno que se está a enraízar de uma forma cada vez mais sólida na sociedade portuguesa.

Destaque ainda para a intervenção de Lola Romero, diretora do Club Atlético de Madrid para o futebol feminino, que vai fazer uma apresentação intitulada "Organização de um clube”.

A abertura oficial dos trabalhos, na manhã deste sábado, estará a cargo da diretora da FPF para o futebol feminino, Mónica Jorge.  


;

Notícias