Seleção Sub-19 Feminina

José Paisana: “Queremos muito disputar o próximo jogo”

Futebol Fem. - Sub-19

O Treinador Nacional espera grande dificuldades diante da Finlândia e quer ver que resposta as jogadoras lusas vão dar. Defende que a equipa não se deve desviar do processo de preparação. AUDIO

A Seleção Nacional feminina sub-19 cumpriu, na manhã desta quinta-feira, o seu último treino antes do jogo com a Finlândia, agendado para sábado, pelas 15h00, no Estádio Pina Manique, em Lisboa.

A Equipa das Quinas venceu na passada terça-feira a sua congénere da República Checa, por 2-1, e que voltará a jogar na próxima terça-feira diante da Áustria, no Estádio do Sindicato dos Jogadores, em Odivelas.

O Treinador Nacional José Paisana enquadrou estes jogos de preparação na época das sub-17 que disputam, em abril, a Ronda de Elite, a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Geórgia 2020.

O técnico recordou que os trabalhos do segundo semestre arrancaram com os jogos com a Suíça.

 e que a equipa teve dois estágios de preparação muito importantes para consolidar processos. Destacou que este estágio competitivo que se encontra a decorrer “é de uma exigência enorme e as dificuldades são grandes”.

“Tivemos o jogo com a República Checa em que conseguimos agregar a equipa e em que todas perceberam que to o coletivo é fundamental nesta caminhada. Agora neste segundo jogo diante da Finlândia, que é de uma exigência enorme – provavelmente a mais competitiva das três. Trata-se de uma equipa muito rica em relação à criatividade e à capacidade de decisão. Trata-se de uma equipa fisicamente forte, com competência. O jogo de sábado vai ter um nível de dificuldade muito grande – do mesmo patamar daqueles que vamos ter na Ronda de Elite. Em relação ao jogo com a República Checa, vamos encontrar, no sábado, um padrão de jogo diferente. Estamos com curiosidade para ver como a equipa vai reagir a um outro padrão de jogo num espaço de dias, mas também confiantes e com tranquilidade.”

José Paisana assumiu que o pensamento já está na Ronda de Elite, mas alerta que a equipa não se deve desviar daquilo que é o processo de preparação. A terminar considerou a ida de algumas jogadoras para a Seleção, como “algo de natural”.

“Houve jogadoras a irem ao processo da Seleção A e estamos muito felizes por isso, pois esse é que é o nosso trabalho – preparar as melhores jogadoras para a Seleção principal. Naturalmente entraram outras jogadoras neste espaço de Seleção, sentido e percebendo que nível de trabalho têm de ter diariamente nos clubes, em termos de postura e de entrega, pois aqui o nível de dificuldade e de exigência é sempre muito alto. Abriram-se possibilidades para novas jogadoras virem à Seleção.”

A finalizar recordou que para que haja sucesso todos têm de estar sintonizados no objetivo principal, que é ganhar, e que para isso aconteça há um processo por trás para consolidar.
  
Portugal vai disputar o apuramento para o Euro diante de Itália, Bósnia Herzegovina e França, no distrito de Viseu, entre os dias 7 e 13 de abril. No primeiro torneio de qualificação, disputado em outubro de 2019, Portugal somou seis pontos no grupo de Azerbaijão, Albânia e Alemanha.

Eis a lista completa de convocadas:
Arsenal FC: Catarina Albuquerque
SC Braga: Ana Teles, Beatriz Barbosa, Mariana Malva e Sofia Silva;
SCU Torreense: Raquel Ferreira;
SL Benfica: Adriana Rocha, Ana Seiça, Ana Mafalda Barboz, Beatriz Cameirão, Carolina Santana, Daniela Santos, Lara Pintassilgo e Mariana Alberto;
Sporting CP: Bárbara Lopes, Carolina Jóia, Inês Gonçalves, Mariana Rosa, Marta Ferreira e Vera Cid;
UR Cadima: Luana Marques
Valadares Gaia FC: Inês Barge.

Programa da Seleção:
7 de março de 2020 | sábado
15h00: jogo Portugal x Finlândia (Estádio Pina Manique, Lisboa)

8 de março de 2020 | domingo
11h00: treino na Cidade do Futebol

9 de março de 2020 | segunda-feira
11h00: treino na Cidade do Futebol

10 de março de 2020 | terça-feira
15h00: jogo Portugal x Áustria (Estádio Sindicato dos Jogadores, Odivelas)
17h30: dispensa das jogadoras


;

Notícias