FPF junta-se à Rede Europeia de Futebol para o Desenvolvimento

Responsabilidade Social

Primeira federação a juntar-se ao organismo que reúne grandes clubes e organizações europeias na promoção e projetos de responsabilidade social.

A Federação Portuguesa de Futebol é o novo membro da Rede Europeia de Futebol para o Desenvolvimento (EFPN), organismo que reúne clubes e ligas mundiais na promoção de projetos de responsabilidade social.

A rede europeia tem como associados cerca de 80 clubes europeus ou fundações associadas como as do SL Benfica, FC Barcelona, PSG, Liverpool ou Chelsea.

Esta rede opera nas mais variadas áreas que utilizam o futebol como factor de desenvovimento e inclusão das comunidades onde estão inseridas. 

O departamento de responsabilidade social da FPF já é parceiro da EFDN no projeto TACBIS – Tackling Colour Blindeness in Sport - , uma iniciativa que tem como finalidade investigar as barreira que o daltonismo apresenta tanto a jogadores como adeptos do futebol. Este projeto é apoiado pelo programa comunitário ERASMUS +. 

Na sua página a EFDN explica os três  pilares do departamento de responsabilidade social federativo : inclusão social e diversidade; promoção da saúde e do ambiente através do futebol.

A FPF é a primeira federação europeia a associar-se ao organismo.  


;
;
4 de Março 2020
Foto

FPF/Arquivo

Notícias