Seleção Sub-20

Portugal com mais atletas federados

FPF

São quase 220 mil jogadores a praticar futebol e futsal em Portugal.

Portugal tem quase 220 mil praticantes federados de futebol e futsal. Em termos totais, são 193.110 jogadores inscritos em fevereiro de 2020, aos quais se juntam 25 mil praticantes de recreação e lazer.

Nos federados, 157.649 estão inscritos no futebol e 35.462 no futsal, numa altura em que ainda faltam quatro meses para o fecho de inscrição da época.

O novo número de federados representa um crescimento representativo. Com efeito, são 13 as associações distritais que já ultrapassaram o número de praticantes da época passada, tais como são os casos de Angra do Heroísmo, Aveiro, Braga, Castelo Branco, Évora, Guarda, Lisboa, Ponta Delgada, Porto, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu.

Os escalões com maior crescimento são os de idades mais jovens. O escalão de sub-7 aumentou 15,73%, o de sub-9 cresceu 8,13% e o de sub-11 conta com mais 4,82% de praticantes.

Este crescimento é a consequência de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela FPF em conjunto com as associações e os clubes, no seguimento de um dos objetivos principais da direção de Fernando Gomes: fazer crescer o número de praticantes em Portugal.“


;

Notícias