Conversa animada em casa portuguesa em Santos

Futebol Praia - Seleção A

Bê e Léo Martins (Portugal) juntaram-se a Filipe e Padilha (Brasil) num restaurante com fortes tradições lusas.

Os internacionais portugueses Bê e Léo Martins juntaram-se, esta quinta-feira, a Filipe e Padilha (jogadores da Seleção Brasileira) na Tasca do Porto, restaurante tipicamente português em Santos, cidade com fortes ligações históricas ao nosso país.

Numa mesa "decorada" com pastéis de bacalhau, tremoços e pastéis de nata, os quatro jogadores - que se conhecem perfeitamente devido ao facto de jogarem juntos no SC Braga - partilharam histórias, falaram da modalidade e analisaram o crescimento da modalidade nos dois países. Os irmãos luso-brasileiros ainda confidenciaram o amor que sentem por Portugal e a forma como se adaptaram à Póvoa de Varzim, local onde residem e treinam há vários anos.

Uma casa portuguesa, com certeza

A Tasca do Porto respira Portugal. Nela se podem ver adereços da Seleção Nacional, assim como dos mais variados clubes portugueses. A garrafeira de vinhos portugueses é rodeada por galos de Barcelos.

O espaço, segundo o proprietário Guilherme Furtado, promove a cultura portuguesa através da gastronomia, mas também da música. "Há fado uma vez por mês, cantado por brasileiros que homenageiam as lembranças que têm dos seus antepassados ligados a Portugal". Esse género musical está tão presente no restaurante que a palavra-passe do Wi-Fi é... "aqui tem fado".

Guilherme Furtado tem raízes lusas. A sua avó era de Famalicão e a sua bisavó oriunda de Vila Nova de Foz Côa., mas nunca foi a Portugal. "Tem de ser este ano, não tem volta a dar", explica. O estabelecimento conta com a visita de muitos portugueses e Furtado revela que cada um deles traz um cachecol para deixar a sua marca.


;

Notícias