Rui Coimbra: “Queremos uma época novamente repleta de êxitos"

Futebol Praia - Seleção A

O fixo destacou a importância dos dois jogos de preparação com o Brasil.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia treinou, esta quinta-feira, na Arena Desportiva de Santos (Praia do Gonzaga), a poucos dias dos dois jogos de preparação com o Brasil, agendados para sábado e domingo. 

Portugal e Brasil vão enfrentar-se por duas vezes em jogos de preparação que terão lugar em Santos (São Paulo, Brasil), inseridos no evento Arena Verão. O primeiro está agendado para sábado, às 13h00, sendo que o segundo será no dia seguinte pelas 10h00. Ambos os horários são locais (no Brasil são menos três horas que em Portugal Continental).

Depois do treino matinal, Rui Coimbra falou ao fpf.pt e falou deste primeiro momento de preparação que surge depois da conquista do Campeonato do Mundo: "É sempre bom regressar depois de grandes conquistas. O grupo é basicamente o mesmo que esteve no Paraguai. Infelizmente, o Rodrigo Pinhal lesionou-se e não pôde estar presente. Está a correr tudo bem, já treinámos de manhã. O campo não está nas melhores condições devido à chuva intensa. No entanto, são estas as condições e saberemos lidar com isso da melhor forma", começou por dizer.

Dois encontros entre Brasil e Portugal logo no arranque da temporada. Para o fixo português, esta é a melhor forma de preparar a equipa: "São grandes jogos. É, talvez, o melhor duelo de futebol de praia de sempre. A nossa temporada começa assim, com dois jogos de preparação com o Brasil. Serão dois bons testes para esta nova época que queremos que seja novamente repleta de êxitos", acrescentou.

E quais os segredos para derrotar a Canarinha? Rui Coimbra destaca a organização e a eficácia: "Para vencer o Brasil não pode faltar nada. Sabemos que é um adversário muito forte. Temos de estar muito concentrados defensivamente e aproveitar as oportunidades que teremos para fazer golo. Só assim conseguiremos levar de vencida a excelente equipa do Brasil. 

Confira aqui as melhores imagens

Programa da Seleção Nacional:

*28 de fevereiro | sexta-feira
10h30: Treino (Arena Desportiva da Praia de Santos)

*29 de fevereiro | sábado
13h00: Jogo - Brasil x Portugal (Arena Desportiva da Praia de Santos)

*01 de março | domingo
10h00: Jogo - Brasil x Portugal (Arena Desportiva da Praia de Santos) - Canal 11

*O horário indicado é local. No Brasil são menos três horas que em Portugal Continental.


;
;
27 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias