Maria Alagoa: "Vamos dar o nosso melhor"

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas defronta novamente a Itália esta quinta-feira.

A Seleção Nacional sub-17 feminina voltou a treinar, esta tarde, na Cidade do Futebol, no ãmbito do estágio de preparação que inclui dois encontros particulares frente à congénere italiana. 

As comandadas de Carlos Sacadura venceram as transalpinas esta terça-feira, por 1-0 e preparam já o próximo encontro a realizar-se esta quinta-feira, pelas 15h00 e com transmissão no Canal 11. 

Recorde-se que estes dois encontros servirão de antecâmara da participação de Portugal na Ronda de Elite do Euro 2020 da Suécia, a disputar, entre dias 19 e 25 de março, em Portugal, frente às seleções da Espanha, Eslovénia e Turquia.  

Em declarações ao Canal 11, a internacional Maria Alagoa fez o rescaldo da partida desta terça-feira. "Correu bem, ganhámos e conseguimos impor o nosso plano de jogo. Saímos satisfeitas", disse. 

Com a Ronda de Elite a aproximar-se, a atleta recusa comparações com a formação de sub-17 do ano passado, que conseguiu chegar às meias-finais do Campeonato da Europa. "Sem dúvida de que essa equipa é uma inspiração, mas é importante referir que a equipa é diferente, as jogadoras são outras. Claro que queremos estar no Europeu e escrever mais um capítulo na história das Seleções Nacionais femininas mas não sentimos qualquer tipo de pressão por causa disso. Vamos dar o nosso melhor, sempre com um pensamento jogo a jogo", explica. 

A internacional portuguesa deixou ainda uma mensagem para todas as raparigas que têm o sonho de chegar longe no mundo do futebol. "Acreditem sempre. Se têm um sonho, lutem por ele", concluiu.

Eis a lista de convocadas:
FC Famalicão: Maria Miller e Maria Negrão;
Lusitano FC Vildemoinhos: Joana Caiado e Maria Alagoa;
Paris SG: Nelly Rodrigues;
SC Braga: Inês Oliveira e Leonor Faria;
SC Vista Alegre: Leonor Alves;
SL Benfica: Ana Assucena, Beatriz Nogueira, Cláudia Mendinhas, Érica Ventura e Joana Prazeres;
Sporting CP: Alicia Correia, Andreia Bravo, Catarina Potra, Joana Dantas, Margarida Caniço, Maria Ferreira e Nádia Bravo.

27 de fevereiro de 2020 | quinta-feira
15h00: jogo Portugal x Itália, na Cidade do Futebol - Canal 11


;
;
26 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias