Ana Seiça: "A motivação só pode ser máxima"

Futebol Fem. - Sub-19

Internacional portuguesa está de regresso à Seleção Nacional feminina sub-19, que cumpre mais um estágio de preparação para a Ronda de Elite.

A Seleção Nacional feminina sub-19 iniciou esta segunda-feira mais um estágio de preparação na Cidade do Futebol, que serve para preparar a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, a disputar no próximo mês de abril.

A equipa comandada por José Paisana concentrou-se ao início da tarde e já realizou a primeira de quatro sessões de treino do estágio. No arranque dos preparaos, Ana Seiça falou a fpf.pt e não escondeu a felicidade por estar de regresso à equipa.

"Está a ser muito bom reencontrar as minhas colegas. Já deu para perceber que estão com a alegria de sempre e uma vontade enorme de trabalhar. O nosso grupo é quase como uma família, por isso os nossos estágios são sempre especiais", começou por dizer a defesa, que foi chamada recentemente a um estágio de observação da Seleção Nacional feminina A.

Ter trabalhado num escalão acima foi, para Ana Seiça, "uma experiência muito positiva"  que não diminui a sua motivação, pelo contrário. "Quando corro atrás de um objetivo tão importante, como é o apuramento para a fase final do Europeu sub-19, a minha motivação é máxima. Só pode ser. Regressei a este grupo com a mesma mentalidade e o mesmo sentido de compromisso. Só penso em dar tudo e em ajudar a equipa a vencer", explicou a jogadora do SL Benfica.. 

Apesar de o estágio das sub-19 ser curto - com apenas três dias de duração -, a jogadora não tem dúvidas da utilidade que terá na preparação de Portugal para a Ronda de Elite. "São treinos muito intensos que servem para corrigirmos vários aspetos em que somos menos fortes. E temos mais estágios, incluindo um torneio para testar a nossa estratégia, onde vamos defrontar a República Checa, a Finlândia e a Áustria", ccontou, garantindo que "a expectativa para esse torneio é continuar a evoluir". "Gostávamos de vencer esses jogos, claro, mas o fundamental é chegarmos ao mês de abril bem preparadas. O nosso objetivo principal é a qualificação para o Europeu", esclareceu.

Ronda de Elite de 7 a 13 de abril

Portugal, recorde-se, vai disputar a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa feminino sub-19 entre os dias 7 e 13 de abril, tendo pela frente, no Grupo 5, a Campeã da Europa França, a Itália e a Bósnia Herzegovina. 

A armada lusa chega à Ronda de Elite graças ao segundo lugar conquistado no primeiro torneio de apuramento, em outubro de 2019, conquistando seis pontos com goleadas ao Azerbaijão (6-0) e Albânia (9-0), e uma derrota frente à Alemanha (1-4), que se apurou no primeiro lugar.

A Equipa das Quinas só por uma vez se qqualificou para uma fase final do Europeu do escalão, em 2012, tendo sido eliminado nas meias-finais pela Espanha, que viria a perder a final frente à Suécia, por 1-0, após prolongamento.

A fase final da edição 2020 do Europeu sub-19 feminino vai realizar-se entre 21 de julho e 2 de agosto na Geórgia.

Recorde a lista de convocadas para estágio na Cidade do Futebol:
AD Ovarense:
Joana Gomes;
CS Marítimod: Telma Encarnação;
SC Braga: Ana Teles, Beatriz Barbosa, Mariana Malva e Sofia Silva;
SCU Torreense: Raquel Ferreira;
SL Benfica: Adriana Rocha, Ana Barboz, Ana Seiça, Beatriz Cameirão, Carolina Santana, Daniela Santos e Mariana Alberto;
Sporting CP: Bárbara Lopes, Carolina Jóia, Inês Gonçalves, Mariana Rosa, Marta Ferreira, Patrícia Leitão e Vera Cid;
UR Cadima: Luana Marques
Valadares Gaia FC: Inês Barge.

Programa da Seleção:
25 de fevereiro de 2020 | terça-feira

10h30: treino na Cidade do Futebol
17h00: treino na Cidade do Futebol

26 de fevereiro de 2020 | quarta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol


;
;
24 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias