Primeiros lugares definidos, mas ainda há vagas por discutir

Futsal - II Divisão

Com uma jornada por disputar já são oito os emblemas que garantiram a presença na fase de apuramento de campeão. Nove clubes disputam as restantes quatro vagas.

Disputou-se este sábado a 17.ª e penúltima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional da II Divisão de futsal.

Apuram-se para a fase de apuramento de campeão os primeiros classificados das séries assim como os cinco melhores segundos classificados das seis séries continentais.

Assim, com uma jornada por disputar já têm garantida a presença da fase de apuramento de campeão sete emblemas: o GCR Nun’Alvares (já garantiu o 1.º lugar Série A), o ADCR Caxinas Poça Barca (que soma 44 pontos e é atualmente 1.º na Série B), o GRC Dínamo Sanjoanense (já garantiu o 1.º lugar da Série C), o SC Ferreira do Zêzere (já garantiu o 1.º lugar da Série D), a UA Olho Marinho (já garantiu o 1.º lugar da Série E), o GDC Fonsecas Calçada (já garantiu o 2.º lugar da Série E e soma 38 pontos) e o CF Sassoeiros (já garantiu o primeiro lugar da Série F).

Também têm garantidas a presença nesta fase de apuramento de campeão: o segundo classificado da Série B, que será disputado entre o Rio Ave (com 41 pontos, ainda pode ser primeiro) e o Boavista (39 pontos); o segundo classificado da Série D que será disputado entre o ACD Ladoeiro (38 pontos) e o CS São João Urgicentro Sanfil (35 pontos) ; o segundo classificado da Série F – FC Barreirense, Reguilas Tires Futsal e GD Estoril Praia partem para a última jornada com 37 pontos; o segundo classificado das séries A ou C;

Segundo classificado das séries A ou C falha “apuramento de campeão"
Ficará de fora da fase de apuramento de campeão o segundo classificado da Série A – o CD Aves que soma 33 pontos – ou o segundo classificado da Série C – o ABC de Nelas que tem 35. O CD Aves recebe na última ronda o Contacto de Futsal (9,º da Série A) e precisa de vencer e esperar um deslize do ABC de Nelas na receção ao CDRC São Martinho de Mouros (5.º da Série C).

O Santa Clara, com 32 pontos, já garantiu o primeiro posto da Série Açores.

Clique aqui para conferir os resultados e as classificações.


;
;
22 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias