Racismo fora-de-jogo

Institucional

Campanha envolve FPF, APAF e Sindicato de Jogadores em todas as competições da Federação.

Racismo fora-de-jogo é o nome da campanha lançada pela Federação Portuguesa de Futebol que já é visível em todas as competições organizadas pela FPF.

Jogos do Campeonato de Portugal, Liga BPI de futebol feminino, Liga Placard de futsal, Campeonato Nacional de Futsal Feminino e Liga Revelação estão a ser palco desta ação de sensibilização que contará com a colaboração dos árbitros e dos futebolistas, uma vez que a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e do Sindicato dos Jogadores se associam à campanha, assim com o Canal 11.

Racismo fora-de-jogo insere-se no âmbito do movimento #DeixaJogar que apela aos valores da ética e do fair play e procura combater a violência e a intolerância no futebol. Uma das recentes ações foi o vídeo onde pais de jovens atletas são confrontados com insultos e ofensas de que os seus filhos são vítimas em plena atividade desportiva.

A Federação, no âmbito da Responsabilidade Social, tem vindo a promover iniciativas na área da diversidade e da inclusão pois o futebol pode ser um dinamizador para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa.

Entre várias iniciativas, a FPF participou a par de outras federações na campanha promovida pela UEFA “Diz não ao Racismo”.

 


;

Notícias