Sortes diferentes

Liga Europa

Sporting CP venceu em casa (3-1) e ganhou vantagem na eliminatória dos 16 avos da Liga Europa. SL Benfica (1-2), SC Braga (2-3) e FC Porto (1-2) perderam fora.

Esta quinta-feira jogou--se a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, em que estão envolvidos quatro emblemas lusos.

O Sporting venceu por 3-1, enquanto SL Benfica, FC Porto e SC Braga perderam fora por uma desvanategam de um golo.

Os leões receberem no Estádio José Alvalade a formação turca do Istanbul Başakşehir. Coates, aos três minutos, fez o 1-0. Ainda antes do intervalo, aos 44’, Sporar fez o 2-0 e no segundo tempo, aos 51 minutos, Vietto ampliou a vantagem da equipa portuguesa. Edin Višća, aos 77 minutos, apontou da marca de grande penalidade o 3-1 com que terminou o encontro.

As águias jogaram em Kharkiv, na Ucrânia, diante do Shakhtar Donetsk orientado pelo português Luís Castro. A equipa ucraniana adiantou-se no marcador com um golo de Alan Patrick aos 56 minutos. O Benfica empatou por Pizzi, aos 67’, na conversão de uma grande penalidade, mas Kovalenko, as 72’, voltou a dar vantagem à formação da casa.

 Os dragões perderam na Alemanha diante do Bayer Leverkusen, por 2-1.  Alario (29’) e Havertz (aos 57’ de grande penalidade) apontaram os primeiros tentos da partida para a formação germânica. Luis Díaz (73’) reduziu e selou o marcador.

A formação dos guerreiros do Minho perdeu (2-3) em solo escocês diante da equipa dos Rangers. Fransérgio (11’) e Abel Ruíz (59’) apontaram os primeiros tentos em Glasgow, colocando os bracarenses a vencer por 2-0. Hagi (67’) reduziu, Ayodele-Aribo (75’) empatou e Hagi, que bisou, operou a reviravolta no marcador aos 82 minutos.

As partidas da segunda mão estão agendadas para os dias 26 e 27 de fevereiro.

Clique aqui para consultar os resultados e os dados relativos às 16 partidas da UEFA Liga Europa.

 


;
;
20 de Fevereiro 2020
Foto

Miguel A. Lopes/Lusa

Notícias