Confraternização solidária

Diversidade e inclusão

FPF, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e instituições de apoio à comunidade sem abrigo fizeram balanço final da operação Estádio Solidário

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, almoçaram, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, num encontro que serviu para fazer o balanço da operação "Estádio Solidário" que angariou apoio financeiro para ajudar a comunidade de pessoas em situação sem abrigo.

João Vieira Pinto, diretor da FPF, Francisca Araújo, coordenadora da área da responsabilidade social da FPF, e os presidentes das «Comunidade Vida e Paz», Horácio Félix,  «Associação Médicos do Mundo», Fernando Vasco, e «CASA – Centro de Apoio de aos Sem-Abrigo», Paulo Bicudo, também estiveram presentes

O almoço serviu igualmente para trocar pontos de vista acerca deste tipo de iniciativas de responsabilidade social e do seu impacto no terreno. 

Recorde-se que as duas jornadas de solidariedade do Estádio Solidário permitiram, nos passados meses de dezembro e janeiro, angariar 24.890 euros. Este valor, doado por FPF e Santa Casa da Misericórida da Lisboa, oferecia um euro por cada espectador presente em 70 jogos da 15ª e 16ª jornadas do Campeonato de Portugal. 

FPF e Santa Casa de Lisboa decidiram depois, em conjunto, fazer subir a doação total feita às instituições Comunidade Vida e Paz, Associação Médicos do Mundo e CASA - Centro de Apoio aos Sem Abrigo para os 50 mil euros.

Recorde-se que a iniciativa teve o Alto Patrocínio do Presidente da República e uma excelente resposta de associações de futebol, clubes, treinadores, jogadores e adeptos.


;
;
20 de Fevereiro 2020
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias