Nádia Bravo: "Focadas em ganhar na última jornada"

Futebol Fem. - Sub-16

Internacional portuguesa aponta à vitória frente à Alemanha e diz que a Equipa das Quinas quer deixar uma imagem demonstrativa do seu valor.

A Seleção Nacional feminina sub-16 começou esta segunda-feira, a preparar o jogo frente à Alemanha, referente à terceira e útima jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que decorre no Algarve até 19 de fevereiro.  Depois de ter perdido com os Países Baixos e a França nas primeiras rondas, Portugal só pensa em somar a sua primeira vitória na prova. A certeza é dada pela internacional portuguesa Nádia Bravo, em declarações fpf.pt.

"As derrotas não diminuíram a nossa ambição, pelo contrário. Continuamos empenhadas em fazer bons jogos e conseguir resultados do nosso agrado. Sabemos que a Alemanha é uma  equipa forte que luta todos os anos para ser número um em todos os escalões. Provavelmente, vai ser o jogo mais difícil até ao momento. Mas queremos muito ganhar na última jornada. Estamos focadas nisso. O nosso objetivo é deixar, no último jogo, uma imagem que demonstre todo o nosso valor ", afirmou a jovem extremo do Sporting CP.

Nádia Bravo não tem dúvidas da importância do torneio no crescimento das jogadoras portuguesas. "Todas as experiências competitivas são importantes para a nossa evolução. Sinto que estamos cada vez mais fortes, unidas e identificadas com os processos da professora [a Treinadora Nacional Susana Bravo]. Isso vê-se nos treinos, que correm cada vez melhor. Fazer jogos contra as melhores equipas é muito bom para nós", explicou a jogadora, que se define como uma extremo "agressiva, rápida e sem medo dos duelos inidividuais".

"Gosto de disputar as bolas todas e nunca desisto dos lances", prosseguiu Nádia Bravo, que aos 15 anos alinha na equipa sub-19 do Sporting CP e já realizou jogos pela equipa feminina B do clube.

O Portugal-Alemanha está agendado para esta qarta-feira, às 10h00, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.

Programa da Seleção Nacional:

18.02.2020| terça-feira
11h00: treino (Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António)

19.02.2020| quarta-feira
10h00
: jogo Portugal vs Alemanha (Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António)


;
;
17 de Fevereiro 2020
Foto

FPF