Cláudia Mendinhas: "Excelentes testes para a Ronda de Elite"

Futebol Fem. - Sub-17

A jovem defesa destaca a importância dos jogos de preparação com Brasil e Áustria.

Na véspera do encontro frente ao Brasil, a Seleção Nacional feminina sub-17 realizou uma sessão de treino em Moncarapacho sob as ordens de Carlos Sacadura, Treinador Nacional.

A Equipa das Quinas defronta a congénere brasileira, esta terça-feira, no Estádio Algarve, pelas 15h00, num encontro com transmissão em direto no Canal 11.

Em declarações ao fpf.pt, Cláudia Mendinhas destaca a importância destas partidas para afinar alguns detalhes para a Ronda de Elite: "Estes jogos são muito bons para aperfeiçoarmos as nossas estratégias. Quanto maior o desafio e a exigência, maior será a nossa capacidade para responder a jogos deste tipo. Será um excelente teste para a Ronda de Elite", começou por dizer.

Relativamente ao Brasil, adversário desta terça-feira, a jovem defesa apela à concentração máxima: "Acho que temos de ser eficazes. Teremos as nossas oportunidades e há que aproveitar todos os momentos para demonstrar o nosso valor. Sabemos que o Brasil tem uma equipa forte, mas nós também temos competência e é isso que queremos mostrar", assumiu.

Estes dois jogos de preparação disputam-se no Algarve (Faro/Loulé e Albufeira), algo que a internacional português aplaude: "É importante jogarmos no nosso país e sentirmos o apoio das pessoas que gostam de nós. O facto de o jogo ter transmissão no Canal 11 é também uma motivação extra para nós", disse,

Programa da Seleção Nacional feminina sub-17:

18.02.2020| terça-feira
15h00 Jogo Portugal x Brasil (Estádio do Algarve) - Canal 11

19.02.2020| quarta-feira 
16h30 Treino (Colina Verde Golf & Sports Resort)

20.02.2020| quinta-feira
12h00 Jogo Portugal x Áustria (Estádio Municipal de Albufeira) - Canal 11


;
;
17 de Fevereiro 2020
Foto

André Sanano/FPF

Notícias