Seleção Sub-17 Futsal

Guarda-redes do Projeto 1 reforçou Seleção

FPF

José Carlos Pereira integrou o estágio da Equipa das Quinas.

No âmbito da ação do Projeto 1 - Guarda-Redes de Futsal realizada na Associação de Futebol de Vila Real, o atleta José Carlos Pereira, do Grupo Desportivo e Cultural de Salto, foi convidado a integrar o estágio competitivo da Seleção Nacional Sub-17 de futsal. A Equipa das Quinas prepara os confrontos da sua congénere de França, em duas ocasiões, no Pavilhão Municipal do Peso da Régua.

Pedro Palas explicou ao fpf.pt o processo de integração do jovem guarda-redes. "No âmbito do Projeto 1, estivemos no sábado de manhã em Peso da Régua. Nesta iniciativa, mais uma do Projeto 1 que tem decorrido de norte a sul do país e que desta vez contou com a colaboração da Associação de Futebol de Vila Real, participaram oito guarda-redes – cinco rapazes e três meninas. O José Carlos Pereira, jogador do Grupo Desportivo e Cultural de Salto, da região de Montalegre, foi convidado a integrar os treinos desta segunda-feira. Efetuou o treino da manhã e da tard, tendo sido dispensado após o jantar. O atleta foi bem integrado e, por certo, foi uma experiência enriquecedora."

A Federação Portuguesa de Futebol lançou o “Projeto 1” que tem como objetivos fundamentais:
- Colocar a FPF como referência internacional na formação de guarda-redes de Futsal de excelência;
- Aumentar o número de guarda-redes com desempenho elevado para integrar as seleções nacionais de formação;
- Qualificar e valorizar a posição de guarda-redes e treinadores;
- Melhorar e fomentar metodologias de treino específico de guarda-redes;
- Melhorar e aumentar a deteção e seleção de guarda-redes de Futsal;
- Promover o guarda-redes de Futsal português.

Este “Projeto 1” surgiu de uma decisão da Direção da Federação Portuguesa de Futebol.

Coordenação
A supervisão técnica do projeto é assegurada pelo Selecionador Nacional Jorge Braz, e pelos treinadores nacionais Pedro Palas e Ricardo Azevedo. Pedro Palas (coordenador do Projeto da Zona Norte) e Ricardo Azevedo (coordenador do Projeto da Zona Sul) serão os elementos em ligação com os coordenadores técnicos das Associações de Futsal.


;
;
17 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias