FC Porto mais perto da liderança

Liga NOS

Vitória por 2-1 em Guimarães permite aos dragões recuperarem terreno para o SL Benfica. Liderança está a um ponto.

A ronda de jogos de Domingo da Liga NOS iniciou-se com a realização de dois encontros que ficaram marcados por regressos às vitórias. 

Na Madeira, o CS Marítimo pôs fim a uma série de cinco jogos sem vencer para o campeonato e triunfou na receção ao Paços de Ferreira. Zainadine (21') e Nanu (54' e 87') permitem uma subida até ao 12.º posto da tabela classificativa.

Por sua vez, o Belenenses SAD também venceu, impedindo o terceiro jogo consecutivo sem vitórias e colocando um ponto final à excelente série do Boavista que já ia em busca do quarto triunfo seguido. Danny Henriques (10') e Licá (57') marcaram os golos azuis, tendo o tento boavisteiro sido conseguido através de um auto-golo de Rúben Lima (85').

No jogo de maior cartaz deste domingo, o FC Porto reduziu a desvantagem para o líder SL Benfica, ao vencer o Vitória SC por 2-1. Um autogolo de Douglas (10') e um tento de Marega (60') fizeram os dois golos portistas, sendo que para os vimaranenses marcou Bruno Duarte (49'). 

A ronda de jogos de domingo terminou com um empate entre Famalicão FC e Desportivo das Aves a um golo. Welinton, aos 64 minutos, de grande penalidade, adiantou a equipa comandada por Nuno Manta Santos, mas Riccieli, aos 90+6', reestabeleceu o empate e sentenciou o resultado final a uma bola.

Consulte aqui todos os resultados e classificações. 


;
;
16 de Fevereiro 2020
Foto

LUSA

Notícias