Águias de novo na final

Taça de Portugal Placard

O Benfica garantiu esta terça-feira a sua 37.ª presença na final da Taça de Portugal Placard ao empatar a uma bola diante do Famalicão no encontro da segunda mão das meias-finais.

O Benfica foi a primeira equipa a garantir presença na 80.ª final da Taça de Portugal Placard ao deixar pelo caminho a formação do Famalicão que tentava a sua primeira presença no Jamor.

As águias, que venceram a partida da primeira mão, no Estádio da Luz, por 3-2, garantiram um lugar na final ao empatar a uma bola no terreno do Famalicão na partida da segunda mão. Um golo de Pizzi, aos 24 minutos, levou o Benfica a vencer para o intervalo. A formação de Famalicão respondeu aos 78 minutos por Toni Martinez, empatando a partida a uma bola.

Consulte aqui as incidências da partida.

Relatório Media

O emblema lisboeta regressa assim ao Jamor depois de ter vencido a edição de 2017 diante do Vitória SC.

O Benfica vai tentar conquistar, a 24 de maio, no Estádio Nacional, a sua 27.ª Taça de Portugal, diante do vencedor da eliminatória que opõe o FC Porto ao Académico de Viseu.

FC Porto e Académico de Viseu jogam na quarta-feira, pelas 20h45, no Estádio do Dragão, a segunda mão da outra meia-final, depois de um empate (1-1) na partida da primeira mão disputada no Estádio do Fontelo, em Viseu. Clique aqui para acompanhar as incidências da segunda mão.

Os dragões tentam atingir o derradeiro jogo da competição pela 31.ª vez (16 títulos), enquanto que a formação de Viseu tenta juntar o seu nome aos outros 25 emblemas que já estiveram na final da prova rainha do futebol português.

Clique aqui para consultar todos os resultados da presente edição da Taça de Portugal Placard.

Historial da competição.


;
;
11 de Fevereiro 2020
Foto

Octávio Passos/Lusa

Notícias