Seleção Sub-17

António Silva: "Queremos acabar em grande"

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas defronta a Espanha, esta quarta-feira, no último encontro do Torneio Internacional do Algarve.

A Seleção Nacional sub-17 continua a trabalhar no Algarve, onde está a disputar a 43ª edição do Torneio Internacional do Algarve, que decorre até à próxima quarta-feira, dia 12 de fevereiro, nas zonas de Albufeira, Lagos e Parchal.

Recorde-se que, para além da Equipa das Quinas, também a Alemanha, Espanha e a Coreia do Sul estão a participar na competição que decorre em solo algarvio.

O momento de concentração tem em vista a preparação para a Ronda de Elite que poderá dar o acesso ao Campeonato da Europa da categoria. Portugal já sabe que está inserido no grupo 5 e que terá como adversários a Alemanha, a Áustria e a Holanda, bicampeã em título, numa fase que será disputada em terras austríacas, entre 25 e 31 de março.

Nesta terça-feira, o fpf.pt falou com António Silva, jogador do SL Benfica, que começou por antever o derradeiro encontro da competição frente à Espanha. “Fizemos dois bons jogos contra a Coreia do Sul e contra a Alemanha. Isso dá-nos confiança para encarar o próximo jogo com a Espanha. Queremos acabar em grande com uma vitória, mas sabemos que o jogo vai ser muito complicado. É uma seleção com muita qualidade, que queremos muito vencer para darmos mais um passo em frente na preparação para a Ronda de Elite”, disse.

O atleta salienta a boa participação que a Equipa das Quinas tem vindo a realizar neste torneio. “A nossa prestação está a ser muito boa. No primeiro jogo, frente à Coreia do Sul, conseguimos uma excelente vitória por 3-0 e depois ainda vencemos a Alemanha, que toda a gente reconhece o valor da equipa. Agora resta-nos preparar o jogo contra a Espanha da melhor forma, que, volto a dizer, será muito difícil, mas creio que estamos preparados para conseguir a vitória”, disse.

O internacional português destaca ainda importância deste tipo de jogos enquanto preparação para a Ronda de Elite, a ser disputada em março, em terras austríacas. “Toda a gente sabe que os nossos jogos na Ronda de Elite vão ser extremamente exigentes e complicados. Este torneio aqui no Algarve está a fazer com que defrontemos equipas muito fortes, o que nos prepara da melhor forma para chegarmos ao final de março e estarmos mais prontos para aquilo que vamos encontrar. Sentimo-nos muito mais preparados agora”, defendeu.

Eis a convocatória completa:
AS Nancy: Marco Torres;
FC Nantes: Valentino Rodrigues;
FC Paços Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Francisco Ribeiro, Leandro Dias, Tiago Antunes e Vasco Sousa;
GD Chaves: Bica;
Parma Calcio 1913: André Silva;
SC Braga: André Ferreira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça, João Resende, João Tomé;
Sporting CP: Vasco Gaspar
Vitória SC: Herculano Nabian

Consulte aqui o cartaz do torneio.

Eis o programa da Seleção Nacional sub-17:

12. 02. 2019| quarta-feira
16h00 Jogo PORTUGAL-ESPANHA (Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal)

Recorde aqui o calendário completo do Torneio Internacional do Algarve.

 


;
;
11 de Fevereiro 2020
Foto

FPF