Seleção Sub-19 Futsal Feminino

Mariana Teixeira: “Vou continuar a trabalhar e não vou desistir”

Futsal Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas realiza mais dois jogos de preparação diante da Espanha, desta vez em São Miguel.

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-19 vai cumprir mais um estágio competitivo, onde estão agendados dois jogos de preparação com Espanha, a realizarem-se em Ponta Delgada, nos Açores.

Mariana Teixeira, novidade na convocatória de Ricardo Azevedo, foi a porta-voz do grupo ao fpf.pt. Na sua primeira chamada, a jogadora apesar de não estar à espera, confessa ter ficado orgulhosa e com um sentimento de objetivo cumprido. “Sinceramente, não estava à espera, até porque nunca fui chamada a outras seleções de formação. Ainda assim, foi um motivo de orgulho e um reconhecimento do trabalho que tenho feito. Representar a Seleção Nacional é um prazer enorme”, refere, não esquecendo a responsabilidade que é usar a camisola das Quinas. “Apesar de termos uma responsabilidade grande no nosso clube, quando estamos a representar a Seleção essa responsabilidade aumenta, estamos a representar um país e aqui é onde se encontram os melhores de Portugal. Temos de aproveitar ao máximo estar onde muitas outras atletas gostariam de estar”, frisou.

A jovem portuguesa, expectante com as suas primeiras internacionalizações, espera dois jogo difíceis, mas com a Equipa das Quinas a estar à altura dos compromissos. “O nosso grupo tem muita qualidade e espírito de equipa. Ambas as formações já provaram estar capazes de fazer boas exibições. Contudo, acredito que sairemos deste estágio com resultados positivos, eu vou dar o meu melhor para ajudar o grupo” defende.

A jogadora do SL Benfica que iniciou a sua experiência desportiva aos cinco anos, logo cedo percebeu que jogar futsal era o que queria fazer para a vida. “Eu comecei a jogar cedo, quando era infantil já me estavam a chamar para os iniciados e trabalhei para conseguir destacar-me em equipas maioritariamente masculinas. Continuei a esforçar-me até que fui chamada para jogar no SL Benfica. Continuei a trabalhar para poder cumprir um dos meus objetivos que era chegar à Seleção Nacional. Agora quero desenvolver o meu futsal e ter qualidade para ser jogadora sénior, vou continuar a trabalhar e não vou desistir”, conclui.

O primeiro duelo ibérico está agendado para dia 11 de fevereiro, no pavilhão Multiusos Açor Arena, e o reencontro será, no mesmo local, no dia seguinte. Os dois jogos terão início marcado para as 19h30 (hora local).

Eis a lista de convocadas:
CR Golpilheira: Beatriz Santos;
CRC Quinta dos Lombos: Beatriz Faria; Matilde Figueiredo 
GCR Nun'Álvares: Helena Nunes;
GD Valverde: Rita Sousa;
Póvoa Futsal: Mariana Marques;
SL Benfica: Beatriz Sanheiro; Catarina Ribeiro, Joana Silva, Maria Inês, Mariana Ferreira, Mariana Teixeira, Marta Morais;
Sporting CP: Carolina Pedreira.

Programa da Equipa das Quinas:

11 de fevereiro de 2020| terça-feira
10h30: Treino  (Pavilhão Multiusos Açor Arena)
20h30: PORTUGAL x ESPANHA  (Pavilhão Multiusos Açor Arena)

12 de fevereiro 2020 | quarta-feira
20h30: PORTUGAL x ESPANHA  (Pavilhão Multiusos Açor Arena)

13 de fevereiro de 2020 | quinta-feira
07h30: Viagem para Lisboa

*A hora indicada é a de Lisboa. Nos Açores é menos uma hora do que em Portugal Continental.


;
;
10 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias