Seleção Sub-17

Rodrigo Gomes: "Queremos crescer como equipa"

Seleção Sub-17

Extremo enfatiza a importância do Torneio do Algarve na preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Europeu.

Sem tempo para descansar, depois do triunfo por 3-0 sobre a Coreia do Sul, a Seleção Nacional sub-17 regressou aos treinos este domingo, com a mira no segundo embate do Torneio Internacional do Algarve. A formação comandada por José Guilherme vai defrontar a Alemanha já nesta segunda-feira, num jogo que terá lugar no Estádio Municipal de Lagos e que passará em direto no Canal 11 (15h00).

Porta-voz da Equipa das Quinas neste domingo, o internacional português Rodrigo Gomes disse esperar "um jogo de elevada dificuldade" frente à Alemanha, lembrando que a formação germânica "também entrou a ganhar no torneio", frente à Espanha (2-1). Mas fez questão de frisar que as vitórias não são o objetivo maior de Portugal. 

"Foi muito bom entrarmos a ganhar e com o jogo completamente controlado, do início ao fim. Também queremos muito ganhar à Alemanha e à Espanha, mas o objetivo principal é a nossa evolução. Queremos crescer como equipa; queremos melhorar o nosso entrosamento e a nossa organização, para chegarmos na máxima força à Ronda de Elite. Este torneio é uma etapa importante na nossa preparação", explicou o jovem, de 16 anos, que alinha nos juvenis do SC Braga. 

Rodrigo Gomes não tem dúvidas de que o bom ambiente que se vive na armada lusa se reflete na prestação da equipa. "Temos um ambiente fantástico no balneário e isso nota-se nos nossos jogos. Existe uma grande amizade entre todos os jogadores. Conhecemo-nos e trabalhamos juntos na seleção há algum tempo, mas também sabemos receber os novos colegas. Temos dois neste estágio e estão a integrar-se bem", contou o jogador, que tem aproveitado o estágio para estudar.

"Não deixamos a escola para trás, apesar de estarmos num torneio importante. Temos aulas aqui no estágio, na plataforma de 'e-learning' da FPF. Só não temos em dias de jogo", revelou, dizendo que, se os seus sonhos no futebol não se concretizarem, irá tirar um curso superior. "O meu plano B é um curso de Contabilidade, a área de formação da minha família. Mas não penso nisso a sério, para já. Estou no 11.º ano e está tudo a correr bem no futebol", frisou Rodrigo, que apontou oito golos pelos juvenis do SC Braga nesta temporada.

Recorde o Programa da Seleção Nacional:

10. 02. 2019 | segunda-feira
15h00
Jogo PORTUGAL-ALEMANHA (Estádio Municipal de Lagos)

11. 02. 2019 | terça-feira
11h00
Treino (Estádio Josino da Costa, Lagoa)

12. 02. 2019| quarta-feira
16h00
Jogo PORTUGAL-ESPANHA (Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal)

Recorde aqui o calendário completo do Torneio Internacional do Algarve.


;
;
9 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias