Seleção Sub-16 Feminina

Constança Fernandes: "Podemos fazer coisas bonitas"

Futebol Fem. - Sub-16

A jogadora do Clube de Albergaria encara o futuro das sub-16 com otimismo e diz que esta é uma "geração de qualidade"

A Seleção Nacional feminina sub-16 continua concentrada em Rio Maior para realizar mais um estágio de preparação para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que vai decorrer em fevereiro.

Constança Fernandes foi a porta-voz da Equipa das Quinas no segundo dia de trabalho da formação liderada por Susana Bravo. A jogadora do Clube de Albergaria mostrou-se satisfeita por estar de regresso a um estágio da Equipa das Quinas: “já tinha alinhado pelas sub-15 mas foi com grande satisfação e surpresa que encarei a chamada a este escalão. Não esperava, estava na escola e comecei a receber mensagens de parabéns das minhas colegas. É sempre uma honra estar aqui e vou dar o meu melhor para que também possa ser convocada para o Torneio de Desenvolvimento. Jogo no Clube Albergaria e sei o que todos me apoiam nesta caminhada”, disse.

A atleta elogiou o bom ambiente que se vive no seio do grupo de trabalho. “Já conhecia algumas jogadoras dos sub-15 mas estou a integrar-me muito bem e a conhecer as novas colegas. Este grupo tem uma enorme qualidade e tenho a oportunidade de aprender muito. Penso que podemos fazer coisas bonitas por Portugal devido ao talento que encontramos nas sub-16 ”, frisou.

A internacional portuguesa destaca a importância destes estágios de preparação para a participação portuguesa no Torneio de Desenvolvimento da UEFA. “É importante jogarmos com as melhores. Só assim podemos preparar os nossos encontros frente a seleções de topo como são a França, Holanda e Alemanha. A experiência vai ajudar-nos a crescer e a sermos mais fortes. Vai ser um grande torneio de certeza , defendeu.

A extremo também não escondeu a admiração por Jéssica Silva, jogadora da Seleção Nacional AA: "As gerações anteriores abriram muito caminho para nós. São grandes referências e posso dizer que a jogadora que mais admiro é a Jéssica Silva. Jogamos na mesma posição, tivemos a mesma lesão e aprecio muito a sua atitude e a forma como encara as adversidades. Também sou grande fã da sua forma de jogar", terminou.

Eis a convocatória completa:
ACF Pauleta: Inês Simas;
AD Geração Génios: Lara Perruca;
Clube de Albergaria: Constança Fernandes;
FC Famalicão: Sofia Barroso;
FC Ferreiras: Maria Vilhena;
FC Parada: Joana Silva;
GD Mangualde: Lara Pinheiro;
SC Estrela: Inês Peixe;
SC Braga: Bárbara Afonso e Leonor Faria;
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas, Inês Valente e Mafalda Veríssimo;
SL Benfica: Ana Madahil, Carolina Rodrigues, Daniela Santos, Matilde Silva;
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Francisca Martins, Maria Ferreira e Marta Galvão;
UD Serra: Ana Alves

Programa da Seleção Nacional:
5 de fevereiro de 2020 | quarta-feira
11h00: treino (CE Rio Maior)
19h30: jogo/treino vs SCU Torreense

6 de fevereiro de 2020 | quinta-feira
10h30: treino (CE Rio Maior)
13h00: dispensa das jogadoras


;
;
4 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias