Seleção Sub-19 Feminina

Raquel Ferreira: "Focadas e empenhadas ao máximo"

Futebol Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas prossegue o trabalho em Quiaios.

A Seleção Nacional feminina sub-19 continua a trabalhar em Quiaios no âmbito de um estágio de preparação que decorre até dia 5 de fevereiro.

O momento de preparação tem em vista a participação na Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa a realizar-se no próximo mês de abril.

No primeiro dia de trabalhos, Raquel Ferreira falou ao fpf.pt e começou por dizer como está a correr a concentração até ao momento. “Está a ser bom. Os treinos têm sido excelentes para a equipa técnica nos transmitir aquilo que pretende que nós saibamos. Está a correr muito bem”, disse.

A atleta não esconde a importância deste estágio pelo facto de a Ronda de Elite estar aí ‘à porta’. “Todos os estágios são bastante importantes, mas este é já a pensar na Ronda de Elite e é importante estarmos focadas e empenhadas ao máximo para chegarmos lá na melhor forma possível”, frisou.

Para a internacional portuguesa, o bom espírito que se vive no balneário é um ponto bastante positivo. “Temos um ambiente muito bom, somos todas muito divertidas e todas as jogadoras que vêm cá há menos tempo são bem acolhidas. É um grupo bastante unido”, destacou.

Raquel, que tem feito parte das Seleções Nacionais jovens desde as sub-16, aponta ao futuro. “O meu sonho é poder chegar à Seleção A, conseguir manter-me lá e ser profissional neste mundo”, concluiu.

Alteração na convocatória

Destaque para a alteração na convocatória. Ana Barboz (SL Benfica) foi convocada pelo Treinador Nacional José Paisana, para colmatar a ausência de Luana Marques (UR Cadima).

Eis a lista de convocadas:
AD Ovarense – Joana Gomes;
ADC Ponte Vagos – Alexandra Henriques;
Fiães SC – Beatriz Amorim;
SC Braga – Ana Teles, Beatriz Barbosa, Mariana Malva e Sofia Silva;
SCU Torreense – Raquel Ferreira;
SL Benfica – Adriana Rocha, Ana Barboz, Beatriz Cameirão, Carolina Correia, Carolina Santana, Daniela Santos, Mariana Alberto e Patrícia Barreiros; 
Sporting CP – Rafaela Mesquita, Carolina Jóia, Inês Gonçalves, Mariana Rosa, Marta Ferreira e Vera Cid;
Valadares Gaia – Inês Barge

Programa da Equipa das Quinas:
05.02.2020 | quarta-feira

10h30 Treino (Complexo Desportivo de Quiaios)
13h30 Dispensa das atletas 


;
;
4 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias