Aldeia do Futebol em construção

FPF

Associação de Futebol de Aveiro lançou este sábado a primeira pedra para a construção do novo projeto.

A Associação de Futebol de Aveiro iniciou, este sábado, a construção de um novo complexo desportivo, com o lançamento da primeira pedra. 

O projeto será dividido em dois momentos. Um primeiro que contará com a construção de dois campos de relva sintética, um destinado ao futebol de 11 e outro ao futebol de sete e outro momento onde serão reunidas forças para fazer nascer dois edifícios: uma sede com pavilhão e ainda um campo de futebol de praia.

Na cerimónia, Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, salientou o papel que o organismo que lidera tem apresentado no desenvolvimento das modalidades em causa. “A paixão pelo futebol está sempre presente nas nossas ações. A AFA já ultrapassou o número de atletas inscritos na época passada. São agora 16 mil de 160 clubes. Queremos aqui centralizar toda a dinâmica da AFA e ser uma casa ao serviço de todos os clubes, bem como um pólo de desenvolvimento do nosso futebol", referiu Arménio Pinho que ainda deixou uma palavra de agradecimento a Fernando Gomes, pela sua ambição infinita e por demonstrar ser um homem de projetos. 

Também Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro congratulou o novo projeto. “Parabéns pela determinação e honra aos compromissos. Uma boa obra do ponto vista estético e funcional. Estamos juntos neste jogo”, reiterou.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, esteve presente no lançamento da obra, que diz ser de "extrema importância para o desenvolvimento do desporto". “Tomamos a decisão ponderada que nos levou a constituir um fundo de quatro milhões de euros, para apoiar projetos para a criação de infraestruturas desportivas. Acompanhámos este projeto desde a primeira hora, assim como o trabalho de Arménio Pinho na AFA, cuja dinâmica e inovação são evidentes. Parabéns pois as associações são o braço armado da FPF para o desenvolvimento do futebol", frisou o líder da FPF, que aproveitou para apelar, ainda, ao governo, a criação de programas específicos para apoiar este tipo de projetos.

Por sua vez, o Secretário de Estado da Juventude, João Paulo Rebelo, frisou a disponibilidade que a FPF mostra nestas situações. "Os recursos do Estado são finitos pelo que apelo sempre à articulação e ao jogo de equipa das entidades para que o resultado final seja mais do que a soma das partes. Aqui há muito trabalho da AFA, da FPF e da Câmara. Assim, a obra nasce" referiu antes de deixar elogios à FPF. "Cumpre com raríssima capacidade e competência o que o Estado pede. Tivessem outras federações o rasgo, a visão e a ambição da FPF e o desporto em Portugal seria muito melhor”, considerou. 

 


;

Notícias