Bispo-auxiliar de Lisboa na Cidade do Futebol

FPF

D. Américo Aguiar, Bispo-auxiliar de Lisboa e coordenador-geral da Jornada Mundial da Juventude em 2022, visitou a Cidade do Futebol

O Bispo-auxiliar de Lisboa e coordenador-geral da Jornada Mundial da Juventude 2022, visitou, esta sexta-feira, a Cidade do Futebol em Oeiras. 

D. Américo Aguiar, acompanhado do Vice-Presidente da FPF Humberto Coelho, do Diretor da FPF Pedro Pauleta, do Pároco da Cruz Quebrada-Dafundo António Figueira e do Vigário Paroquial de Algés Miguel Cabedo e Vasconcelos, conheceu as instalações do quartel general da FPF, fazendo questão de visitar todos os departamentos da FPF. 

O Bispo-auxiliar de Lisboa também conheceu as instalações desportivas, pisou o relvado número 1, onde habitualmente treina a Seleção Nacional, e teve ainda a oportunidade de conhecer os troféus conquistados pelas Seleções Nacionais ao longo dos últimos anos.  

O encontro realizou-se no âmbito da visita pastoral que decorre na Vigararia de Oeiras, até dia 28 de março. 

D. Américo Aguiar, recorde-se, é o principal responsável pelo setor logístico-operativo da edição internacional da Jornada Mundial da Juventude que se vai realizar na Diocese de Lisboa, no verão de 2022, e que tem por tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

O Comité Organizador Local do encontro mundial de jovens é presidido pelo cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.


;
;
24 de Janeiro 2020
Foto

André Sanano/FPF

Notícias