FPF distinguida nos prémios da Meios e Publicidade

FPF

Campanha de marketing para o Europeu de futsal feminino foi considerada a melhor de 2019 na categoria de Cultura e Entretenimento.

A Federação Portuguesa de Futebol recebeu três distinções (1 “ouro” e 2 “prata”) nos Prémios de Marketing da revista Meios e Publicidade, entregues na última sexta-feira (17 de janeiro), numa cerimónia realizada na Central Tejo (Museu da Electricidade).

A campanha para o Campeonato da Europa de futsal feminino, que decorreu em Gondomar no último mês de fevereiro foi considerada como a melhor de 2019 na categoria de Cultura e Entretenimento, tendo-lhe sido por isso atribuído “ouro”.

VÍDEO

Este projeto, que reflete a aposta da FPF no desporto feminino e a preocupação constante com uma causa tão estruturante como a igualdade de género, teve como objetivo catapultar uma competição que teve pela primeira vez a chancela da UEFA e, ao mesmo tempo, dar o merecido destaque à Equipa das Quinas orientada por Luís Conceição, que demonstrou ao longo do tempo estar entre as melhores da Europa e do Mundo (sagrou-se vice-campeã da Europa neste torneio).

O diretor de marketing da FPF, Nuno Moura, detalhou ao fpf.pt a explicação do conceito que agora foi premiado: “Esta campanha pretendeu celebrar a força da mulher portuguesa em todas as suas dimensões: a mulher-atleta, a mulher-artista, a mulher-trabalhadora, a mulher em todo o seu Ser. Reunimos o melhor talento nacional para o conseguir. Num filme inspirador realizado pela “londrina” Cristiana Miranda, protagonizado pelas jogadoras da Seleção Nacional de Futsal, a famosa fadista portuguesa Gisela João declama um poema de Florbela Espanca, intitulado: A uma Rapariga. O objetivo centra-se em homenagear o espírito de sacrifício das internacionais lusas, vice-campeãs da europa, que trabalham todos os dias para concretizar os seus sonhos e têm nos pés a oportunidade de fazer história por Portugal. Mais do que isso, é uma homenagem a todas as mulheres que vivem a paixão pelo seu país e nunca viram as costas à luta. É a voz de todas, na palavra de um grupo delas, com a força e a esperança de todos nós.”

Ainda na reação a esta distinção, a capitã da Seleção Nacional de futsal feminino, Ana Azevedo, salientou "a mensagem forte, o estímulo e a carga emocional" que o vídeo representou para as internacionais portuguesas e a equipa técnica nacional. "Adorámos o resultado final. Não imaginávamos que traduziria tão bem o esforço e a mentalidade com que encaramos o trabalho e os objetivos da Seleção. Fazemos muitos sacrifícios para estar aqui. Fazemo-lo sem hesitar, pelo mais puro amor ao futsal e à camisola que vestimos.”

A Federação Portuguesa de Futebol foi ainda galardoada nesta cerimónia pelas campanhas “Portugal Legends” (“prata” na categoria de internet e e-commerce) e “Junta-te à família” (“prata” na categoria associações, setor público e terceiro setor), que legitimam a aposta numa relação de proximidade e empatia com os adeptos: “A distinção do trabalho da FPF nas áreas do e-commerce e digital denota a aposta ganha que a Federação tem imprimido na inovação, na tecnologia e no desenvolvimento de novas plataformas de proximidade e serviço para com adeptos, atletas e família do futebol, que no fundo aglutina todos os portugueses”, concluiu Nuno Moura.

 


;