Izaquel Té: “É um orgulho representar o país”

Futsal - Sub-21

Pivô dos sub-21 fala do momento que atravessa.

A Seleção Nacional de futsal de sub-21, orientada pelo Treinador Nacional José Luís Mendes, cumpre esta segunda-feira o primeiro dia de trabalhos de um estágio competitivo que inclui jogos de preparação frente às Seleções Nacionais AA de Moçambique e de Portugal. 

O primeiro porta-voz da Equipa das Quinas nesta ação foi Izaquel Té, que não escondeu o orgulho sentido por mais uma convocatória: “Já tinha sido chamado aos sub-17 e aos sub-19, esta é a primeira vez que venho aos sub-21. É sempre um orgulho enorme representar o país, encaro as convocatórias à seleção como uma recompensa pelo meu trabalho diário. Espero aproveitar a oportunidade ao máximo, aprendendo muito com os treinadores e os colegas”, admitiu.

A atravessar um momento de particular felicidade pela estreia a marcar no principal campeonato de futsal nacional [fez dois golos pelo Sporting ao Futsal Azeméis este domingo], Zicky – como é mais conhecido no mundo do desporto – aproveita para elogiar a aposta dos clubes no jovem jogador português: “É verdade que foi uma tarde incrível, até porque no ano passado tive uma lesão grave e fiquei parado durante muito tempo. Sempre lutei para ter este momento e ele acabou por acontecer. Sou mais um jovem lançado na Liga Placard, que felizmente tem cada vez mais jogadores sub-20 porque em Portugal há muita qualidade na formação. Alguns deles estão aqui comigo neste estágio e é um gosto enorme poder treinar e jogar com eles”, assumiu.

Os dois jogos-treino agendados para os próximos dias são encarados por Zicky como momentos muito importantes: “É sempre positivo podermos testar em campo o que andamos a treinar, competir é sempre diferente. Não escondo também que enfrentar a seleção A é uma motivação-extra por ser o patamar a que todos querem chegar dentro de algum tempo.”

A própria história do jogador português no futsal explica as características que apresenta em campo: “Comecei a jogar a ala, mas entretanto, nos infantis, fui começando a jogar a pivô porque marcava muitos golos. Isso hoje em dia reflete-se no meu jogo, sou um pivô com mobilidade e que gosta sempre de tentar a sua sorte junto à baliza adversária”, concluiu.

Eis a lista de convocados:
AD Modicus/Cartest: Tiaguinho
ADCR Caxinas: Ruben Góis
CCRD Burinhosa: Tiago Pereira
CR Candoso Natcal: Tiago Correia
CRC Quinta dos Lombos: Hugo Neves
Futsal Azeméis by Noxae: Alexandre Cunha e Rúben Freire
Leões Porto Salvo: José Daniel
SC Braga/AAUM: Leandro Costa
SL Benfica: Afonso e André Correia
Sporting CP: Bernardo Paçó, Izaquel Té e Tomás Paçó
 

Programa da Seleção:
20 de janeiro de 2020 | segunda-feira

16h30: Treino (Pavilhão do CE Rio Maior)

21 de janeiro de 2020 | terça-feira
10h00: Treino (Pavilhão do CE Rio Maior)
20h30: Portugal x Moçambique (Pavilhão do CE Rio Maior)

22 de janeiro de 2020 | quarta-feira
18h00: Portugal AA x Portugal Sub-21 (Pavilhão CE Rio Maior)


;

Notícias