Seleção Sub-19 Feminina

Portugal e Suíça registam igualdade

Futebol Fem. - Sub-19

Segundo encontro de preparação entre as duas seleções terminou com um empate a um golo.

Após a vitória lusa por 6-1 no primeiro jogo, Portugal e Suíça empataram, este sábado, a um golo, na Cidade do Futebol, em mais um jogo de preparação.

Num encontro que contou mais uma vez com transmissão no Canal 11, Raqipi Altina (68') adiantou as helvéticas, mas a excelente reação da Equipa das Quinas valteu o empate, apontado por Francisca Nazareth (86').

Portugal encontra-se a preparar a participação na Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, a realizar-se no próximo mês de abril.

Sofia Silva em declarações ao Canal 11:
- "Foi um estágio bom, estes dois jogos serviram para evoluirmos. Queríamos a segunda vitória, mas infelizmente este resultado não foi tão positivo. No entanto, estamos contentes com a exibição. A Suíça estudou melhor a nossa equipa depois do primeiro jogo. Pressionaram-nos alto e tivemos algumas dificuldades em sair a jogar. Acho que nos batemos bem".

- "Na Ronda de Elite [que se disputa em abril] nenhum jogo é fácil. Temos o objetivo de ir ao Euro. Vamos trabalhar até lá para estar no nosso melhor nível".

José Paisana, Treinador Nacional, em declarações ao Canal 11:
- "Foi um momento positivo de contacto internacional. É sempre muito bom jogar com este nível de adversidade. Ficámos satisfeitos com estes quatro dias. Felizes com a vitória robusta no primeiro jogo. Sabíamos que este jogo seria totalmente diferente. Quisemos observar outras opções. A equipa foi organizada e disciplinada. Estamos satisfeitos com o que as jogadoras fizeram".

- "A Suíça é uma equipa com qualidade e com grande organização. Este tipo de dificuldades faz crescer estas jogadoras. Esse é o nosso objetivo".

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Cidade do Futebol

Árbitro: Sílvia Domingos
Árbitros assistentes: Vanessa Gomes
Quarto Árbitro: Catarina Campos

Portugal 1-1 Suíça (0-0 ao intervalo)

Portugal: Adriana Rocha, Mariana Rosa (Inês Gonçalves, 84'), Ana Seiça, Daniela Santos (Raquel Ferreira, 66'), Sofia Silva, Andreia Jacinto, Beatriz Cameirão (Cap.) (Francisca Nazareth, 55'), Bárbara Lopes (Inês Barge, 66'), Beatriz Barbosa (Marta Ferreira, 55'), Lara Pintassilgo (Telma Encarnação, 55') e Joana Gomes (Mariana Alberto, 55')
Suplentes não utilizadoa: Carolina Jóia, Carolina Correia.
Treinador: José Paisana
Golos: Francisca Nazareth (86')
Disciplina:

Suíça: Kaspar Vivian, Aeberhard Sophie, Bohner Sophie (Colombo Jasmin, 58'), Iseni Ardita (C. Samantha, 73'), Kadriu Yllka (Ess Géraldine, 84'), Ljustina Ella (Raqipi Altina, 58'), Messerli Chiara (Cap.), Stahl Kattalin (Felber Laura, 73'), Granges Malaurie (Kannady Ramona, 58'), Vogl Debora e Xhemaili Riola
Suplentes não utilizadas: Peng Livia, Folmli Svenja, Von Ballmoos Mia
Treinadora: Nora Hauptle
Golos: Raqipi Altina (68')
Disciplina:


;

Notícias