Seleção Sub-19 Feminina

Daniela Santos: “A nossa união reflete-se dentro de campo”

Futebol Fem. - Sub-19

Depois da primeira vitória, a Equipa das Quinas continua os trabalhos de preparação para o segundo jogo frente à Suíça

A Seleção Nacional feminina de sub-19 treinou, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, tendo em vista o segundo jogo frente à Suíça, agendado para este sábado, pelas 15h00.

O estágio serve de preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, a realizar-se no próximo mês de abril.

Após a vitória por 6-1 no primeiro jogo contra a Suíça, Daniela Santos foi a porta-voz do grupo que prossegue o estágio na Cidade do Futebol, falou ao fpf.pt de como é voltar a vestir a camisola das Quinas. “É sempre um orgulho, fico feliz por representar o nosso país. Um dos meus objetivos enquanto jogadora é ser uma presença assídua na convocatória do mister e trabalho para isso”, disse.

Numa análise ao primeiro jogo disputado na Cidade do Futebol, a jogadora reconhece o mérito da equipa, mas sublinha a humildade da equipa. “A Suíça não era um adversário fácil e a vitória foi fruto do nosso trabalho e do nosso espírito de equipa. Mas não é essa vitória que faz de nós as melhores. Vamos sempre encarar as nossas adversárias com a maior seriedade possível”, frisou.

A internacional portuguesa demonstra-se focada para o segundo teste deste estágio e mencionou a capacidade de resposta da congénere helvética. “A Suíça aprendeu muito com este primeiro jogo, nós sabemos que o próximo encontro vai ser ainda mais complicado. Temos que trabalhar e continuar unidas. Nós vamos estar preparadas para contrariar o padrão de jogo da Suíça. O foco e determinação vão ser os elementos fundamentais para decidir jogo”, refere.

Quanto ao grupo de trabalho, a defesa destaca a uniã como uma das grandes armas da equipa comandada por José Paisana. “Nós já nos conhecíamos todas de estágios anteriores, à exceção de uma ou outra jogadora, mas devido ao bom ambiente proporcionado, elas adaptaram-se bem. A nossa união reflete-se dentro e fora de campo”, afirmou.

Eis a lista de convocadas:

AD Ovarense – Joana Gomes
CS Marítimo – Telma Encarnação
SC Braga – Beatriz Barbosa e Sofia Silva
SCU Torreense – Raquel Ferreira
SL Benfica – Adriana Rocha, Ana Seiça, Beatriz Cameirão, Carolina Correia, Daniela Santos, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo e Mariana Alberto 
Sporting CP – Adriana Jacinto, Bárbara Lopes, Carolina Jóia, Inês Gonçalves, Mariana Rosa e Marta Ferreira
Valadares Gaia – Inês Barge

Programa da Equipa das Quinas:
18.01.2020 | sábado
15h00 Jogo-treino Portugal x Suíça (Cidade do Futebol)


;

Notícias