Seleção Sub-15

Joaquim Milheiro: "O balanço é muito positivo"

Seleção Sub-16

Treinador Nacional elogia empenho dos seus jogadores.

Ponto final nos trabalhos da Seleção Nacional sub-16. A equipa orientada por Joaquim Milheiro completou, esta quarta-feira, um ciclo de três dias de preparação, em Rio Maior, naquele que foi o último momento de concentração antes da participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

O técnico Joaquim Milheiro falou ao fpf.pt no final dos trabalhos e mostrou o seu agrado com a forma como decorreram os trabalhos. “Houve um envolvimento muito grande por parte dos jogadores. Procuraram em todos os momentos aprender e continuar a evoluir. Procurámos dar solidez àquilo que é a nossa forma de jogar, a nossa identidade e o entrosamento entre os jogadores dando uma maior consistência, pois estes estágios permitem conhecermo-nos melhor e sermos mais competentes. O balanço é muito positivo, pois concretizámos os objetivos a que nos propusemos. Uma das coisas que ajudaram a isso é o facto de estes jogadores saberem potenciar as experiências que têm vindo a acumular no espaço de Seleções Nacionais para trazer mais qualidade aos exercícios, mais qualidade ao jogo e mais intensidade emocional. É um aproveitar das experiências para crescermos enquanto equipa”, disse.

Para o Treinador Nacional, estes estágios de observação são de extrema importância. “Estes estágios são fundamentais pois consegue-se ter tempo para intervir e para fazer ajustes do ponto de vista das dinâmicas de treino. Permite também levar a que os jogadores joguem em diferentes posições, dando-nos também mais soluções. Sobretudo, é este acumular de experiências que nos aproxima depois, nas competições futuras, de sermos mais consistentes e ter desempenhos melhores”, defendeu.

Joaquim Milheiro elogiou ainda a forma como os jogadores se apresentaram nestes dias. “Os atletas dão-se muito bem, percebem-se muito bem, respeitam-se nas diferenças que têm porque existem personalidades diferentes e as equipas constroem-se nessa complementaridade. Eles percebem muito bem a responsabilidade e compromisso que têm que ter quando representam as Seleções Nacionais, porque nós queremos grandes jogadores e, em simultâneo, queremos grandes homens. Isso tem sido uma coisa que tem sido construída e esta regularidade dos estágios ajuda a tornarmo-nos melhores a esse nível”, defendeu.


;

Notícias