Seleção Sub-18

Emílio Peixe: Consolidámos as nossas ideias de jogo"

Seleção Sub-18

Técnico satisfeito com a forma como correram os trabalhos em Rio Maior.

A Seleção Nacional sub-18 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que estava a realizar em Rio Maior desde segunda-feira.

Após três dias de trabalho intenso, o Treinador Nacional Emílio Peixe falou ao fpf.pt sobre este momento de concentração. “Foi um estágio muito produtivo, em que contámos com seis jogadores estreantes e quer no plano estritamente desportivo, quer fora foram muito bem integrados. Todos eles deram uma boa resposta. Também naquilo que foram os objetivos definidos para este estágio foram todos atingidos. Consolidámos ainda mais aquilo que são as nossas ideias de jogo, mas acima de tudo foi mais uma oportunidade que todos tivemos de interagir e crescer, naquilo que são os nossos propósitos e objetivos nas competições que se avizinham, nomeadamente o Torneio de La Manga”, defendeu.

Com cerca de duas semanas para essa competição, o técnico deixa já um olhar para esses compromissos da Equipa das Quinas. “Como disse anteriormente, será mais uma oportunidade em que todos temos de vivenciar uma experiência diferente e especial, que é representar o nosso país. Teremos em consideração o acréscimo, mais uma vez, de qualidade ao grupo, com jogadores que se estrearam e outros que, eventualmente, não têm estado connosco assim há tanto tempo. Terão novamente, por ventura, neste ou no próximo estágio, mais uma oportunidade para justificarem a aposta que é feita com base no mérito e no rendimento que têm tido ao longo da época, no seu clube. É mais um momento importante para nós e vamos tentar aproveitá-lo ao máximo”, defendeu.

Mesmo não havendo jogos oficiais esta temporada, Emílio Peixe garante que os atletas não se deixam afetar até porque têm grandes exemplos que podem vir a seguir. “Eles sabem de antemão que no escalão de sub-18 e na geração a que pertencem este é um ano de transição. No entanto, não podemos esquecer que esta geração já conseguiu “catapultar” dez jogadores para os sub-19 e um deles até já é internacional sub-21. Eles olham para esses exemplos como um objetivo também de se poderem potenciar e aproveitarem mais uma oportunidade no espaço Seleção. Não temos competição oficial, mas cada vez que representamos o nosso país e estamos no âmbito das Seleções Nacionais é algo muito especial para todos eles. É essa a forma de encarar a presença deles neste espaço”, frisou.


;

Notícias