Seleção Sub-19 Futsal

José Luís Mendes: "Identidade cada vez mais vincada"

Futsal - Sub-19

Treinador Nacional ficou com as melhores impressões do quarto estágio da época da Seleção Nacional sub-19 de futsal.

A Seleção Nacional sub-19 de futsal terminou esta quarta-feira o quarto estágio de preparação na época 2019/20. No final dos trabalhos, que decorreram em Vila Real, o Treinador Nacional José Luís Mendes assegurou que os objetivos específicos do grupo foram cumpridos.

"Foi um estágio extremamente produtivo, em que cumprimos todos os objetivos a que nos propusemos. Não fizemos jogos internacionais, mas tivemos a oportunidade de defrontar uma equipa sénior, que alinha no campeonato nacional da segunda divisão de futsal: o Amigos à Beira Douro. O resultado final [triunfo da Seleção por 4-1] e a exibição da nossa equipa são prometedores, refeltindo o bom trabalho feito nestes dias em Vila Real. Os jogadores conseguiram dar uma resposta cabal das suas capacidades. Encerrámos o estágio, por isso, com chave de ouro", começou por dizer José Luís Mendes.

Sobre as caras novas chamadas aos trabalhos - Rodrigo Rego e Fábio Neves - o Técnico Nacional fez notar que "desde o início da temporada, foram chamados 22 atletas" a esta seleção, pertencentes a uma geração com menos de 18 e 17 anos, havendo mesmo um jogador com 15: "O Lúcio, com apenas 15 anos, está neste espaço pelo grande potencial que lhe reconhecemos", explicou José Luís Mendes.

"Alargámos o grupo, tivemos mais dois estreantes neste estágio e poderão entrar mais nos próximos. Este espaço está sempre aberto ao talento. Recordo que esta é seleção que vai disputar o segundo Campeonato da Europa sub-19 de futsal, em 2021. Dentro de um ano, em março, estes jogadores irão iniciar a fase de qualificação para essa prova. É com satisfação que vejo o grupo a evoluir. A nossa identidade está cada vez mais vincada. Só podemos estar satisfeitos com a atitude, o empenho e o desempenho destes jogadores", prosseguiu.

 


;

Notícias