Seleção A Futsal Feminino

Portugal impõe-se à Campeã da Europa

Futsal Fem. - Seleção A

Exibição aguerrida vale triunfo folgado frente à Espanha (5-1), num jogo de preparação disputado em Vila Real.

A Seleção Feminina A de futsal venceu esta quarta-feira a sua congénere espanhola, por 5-1, num jogo que serve para Luís Conceição preparar a fase de apuramento do próximo Campeonato da Europa. A capitã Ana Azevedo, Jenny e Carla Vanessa assinaram os golos da vitória portuguesa.

Sem tempo para descansar face ao calendário apertado – vinha de uma derrota frente às espanholas (1-4), sofrida no dia anterior –, a Equipas das Quinas sabia que o reencontro com a Campeã da Europa exigia atitude, rigor e muito compromisso. E, tal como no primeiro jogo, o Pavilhão dos Desportos de Vila Real estava cheio, com adeptos, alegria, cachecóis e gritos de apoio às cores nacionais.

Estava tudo lá e a armada lusa conseguiu corresponder da melhor maneira. Começou por anular um golo madrugador da Espanha, com um tiro da capitã Ana Azevedo aos seis minutos. Seguiu-se a reviravolta lusa dois minutos depois, num gesto técnico primoroso de Jenny, a deixar as defesas e a guarda-redes adversárias coladas ao chão e a levantar das bancadas os adeptos transmontanos.

Depois, Portugal pressionou a Espanha com garra até ao intervalo. Já no segundo tempo, a equipa lusa demonstrou frieza e atenção suficientes para conter a reação espanhola e voltou a mostrar-se mais forte em contra-ataque. Carla Vanessa marcou aos 35 minutos depois de ameaçar o golo com o seu ‘pé-canhão’; Cátia Morgado fez o quarto golo de Portugal (38') numa recuperação supersónica e a capitã Ana Azevedo ainda teve tempo para bisar, a um minuto do fim.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha de jogo:

Pavilhão dos Desportos de Vila Real
Jogo de Preparação

Árbitros: Eduardo Coelho, Ruben Santos, Cristiano Santos e o cronometrista José Miguel Moreira

PORTUGAL 5-1 ESPANHA (2-1 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Ana Catarina (GR), Inês Fernandes, Fifó, Janice e Sara Ferreira.
Jogaram ainda: Ana Cristina (GR), Maria Pereira, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Ana Azevedo - Cap., Pisko, Débora Lavrador, Raquel Santos e Jenny.
Treinador: Luís Conceição
Golos: 1-1 Ana Azevedo (6'); 2-1 Jenny (8'); 3-1 Carla Vanessa (35'); 4-1 Cátia Morgado (38'); 5-1 Ana Azevedo (39')
Disciplina: nada a assinalar

Espanha (cinco inicial): Caridad (GR), Noelia, Peque, Irene Samper e Consu. 
Jogaram ainda: Silvia, Chiky, Laura Oliva, Carmen, Jenny Lores, Ampi, Vanessa Sotelo, Amelia, Anita Luján - Cap.
Treinadora: Cláudia Pons
Golos: 0-1 Irene Samper (3')
Disciplina: nada a assinalar

 


;

Notícias