Seleção Sub-16

João Ferreira: "Estamos prontos para os desafios que vêm aí"

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas prossegue os trabalhos em Rio Maior, no estágio de observação

A Seleção Nacional sub-16 está reunida em Rio Maior num estágio de observação que decorre até à próxima quarta-feira, dia 15.

João Ferreira foi o porta-voz deste dia de trabalho e começou por sublinhar o empenho do grupo em demonstrar as suas capacidades coletivas: “Está a ser um estágio muito competitivo, como é normal. Estamos a preparar o Torneio de Montaigu e todos queremos ser chamados para essa grande comeptição. Temos uma competição saudável tão própria deste espaço das seleções. Toda gente está a dar o máximo", afirmou. 

O jogador do SC Braga também reforçou a importância dos estágios pré-competitivos: “Todos trabalhamos de igual forma, mesmo sabendo que este é um estágio de observação em que não teremos qualquer jogo. Queremos, como é normal, no campo, dar razões para sermos convocados outra vez. Sabemos que este é um espaço muito restrito e não podemos facilitar", explicou.

O jogador também salientou o significado destas chamadas à Seleção Nacional: “Neste espaço podemos crescer, ser nós próprios, melhoramos as nossas competências e mostrarmos o nosso valor e o nosso foco", considerou. João Ferreira também elogiou a papel da equipa técnica nesta evolução: “Os nossos treinadores estão sempre prontos para ajudar. Eles procuram incutir-nos novos métodos, novas dinâmicas, novas ideias e intensidades. Estamos sempre a aprender algo novo”, frisou

O grupo tem-se demonstrado unido para o jovem internacional português: “Estar neste contexto deixa-nos felizes, nem se nota que jogamos em clubes diferentes. Estamos todos focados. Temos todos uma boa relação e isso nota-se dentro de campo. Ainda temos muito que trabalhar, mas vamos estar prontos, com certeza, para os futuros desafios”, terminou

Amanhã o grupo selecionado por Joaquim Milheiro finaliza o estágio de observação, em Rio Maior.

Eis a lista completa:
Arsenal FC: Pedro Virgínia
Lierse SK: Diego Moreira
Manchester City FC: Carlos Borges
Padroense FC: António Ribeiro, Bruno Pires, Gonçalo Esteves e Jorge Meireles
SC Braga: João Ferreira e Miguel Falé
Servette FC: Diogo Monteiro
SL Benfica: Diogo Prioste, Hugo Félix, João Costa, João Veloso, Nuno Félix, Ricardo Marques e Thiago Pereira
Sporting CP: David Monteiro, Diogo Pinto, Francisco Silva, Ricardo Piedade e Rodrigo Ribeiro
Vitória SC: Tiago Aguiar
FC Metz: Jorge Monteiro

Programa da Seleção Nacional sub-16:

15.01.2020| quarta-feira
10h30 Treino (CE Rio Maior)
17h00 Treino (CE Rio Maior)


;

Notícias