Seleção A Futsal Feminino

Sara Ferreira: "Muito feliz pelo regresso"

Futsal Fem. - Seleção A

Ala do SL Benfica está de volta às opções de Luís Conceição, após longa paragem. A Equipa das Quinas concentra-se este domingo em Vila Real.

A Seleção Nacional A de futsal feminino concentra-se este domingo em Vila Real, onde irá defrontar a campeã europeia Espanha em dois jogos de preparação. Os encontros estão agendados para os dias 14 e 15 de janeiro, no Pavilhão dos Desportos daquela cidade. Ambos têm início marcado para as 19h30 e serão transmitidos em direto pelo Canal 11.

Entre as convocadas de Luís Conceição, após longa ausência motivada por lesão, Sara Ferreira não esconde o entusiasmo por estar de volta à armada lusa e quer ver Portugal preparar-se bem frente às espanholas, tendo em mente a participação na fase de qualificação para o próximo Europeu.

"Estou muito feliz pelo regresso. Foi uma paragem de vários meses. É um orgulho fazer parte desta Seleção, que é uma segunda família para mim. Espero mostrar a minha qualidade e corresponder, para voltar aqui mais vezes", contou a internacional portuguesa, em declarações a fpf.pt, lembrando que a última vez que vestiu a camisola de Portugal "foi na final do Campeonato da Europa, frente à Espanha".

"Como falhei os jogos de Portugal depois do Europeu, vou reencontrar a Espanha pela primeira vez e será, por isso, especial. Espero sinceramente que façamos um grande jogo, ao nosso melhor nível, e que o resultado seja favorável às nossas cores. Não espero nenhuma facilidade, pelo contrário. São estes desafios de máxima exigência que nos vão preparar bem para a próxima qualificação", frisou Sara Ferreira, que conta com 48 internacionalizações pela principal Seleção de futsal feminino.

A jogadora do SL Benfica disse, ainda, que chega a Vila Real "com muita vontade de trabalhar" e "a motivação de sempre". "Compete-me trabalhar, dar o máximo nos treinos e representar Portugal com o orgulho que sempre demonstrei", explicou, desejosa de que os transmontanos "apareçam em massa no pavilhão, para apoiar Portugal".

Dose dupla de treinos

Luís Conceição, recorde-se, convocou um grupo de 14 jogadoras, que vai realizar dois treinos esta segunda-feira. O primeiro está marcado para as 10h00, no Pavilhão do Vila Pouca de Aguiar, e o segundo terá lugar no palco do jogo, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, a partir das 16h30.

A comitiva nacional concentra-se até às 22h00 deste domingo no Hotel Mira Corgo, em Vila Real.

Histórico equilibrado

A armada lusa tem um histórico recente de confrontos com a Espanha muito equilibrado. Depois de ter perdido (0-4) na final do Campeonato da Europa de 2019, Portugal venceu por 4-2 no Torneio da Vitória, em Moscovo, e foi a Huelva perder por 1-0 e empatar a duas bolas. 

Para trás, ficaram 27 jogos disputados entre as duas equipas entre 1997 e fevereiro de 2019, nos quais as espanholas venceram 14 vezes e Portugal cinco.

Confira aqui os resultados de todos os jogos entre Portugal e Espanha

Recorde a lista de convocadas de Luís Conceição:

Burela Pescados - Jenny
FC Vermoim - Ana Azevedo
Santa Luzia - Pisko e Carla Vanessa
SL Benfica - Ana Catarina, Janice Silva, Inês Fernandes, Fifó, Maria Pereira, Raquel Santos, Sara Ferreira
Sporting CP - Ana Cristina Fonseca, Cátia Morgado e Débora Lavrador

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Equipa das Quinas:

12.01. 2020 | domingo
22h00
- Concentração no Hotel Mira Corgo - Vila Real 

13.01.2020 | segunda-feira
10h00
- Treino no Pavilhão de Vila Pouca de Aguiar
16h30 - Treino no Pavilhão dos Desportos de Vila Real 

14.01.2020 | terça-feira
10h30
 - Treino  no Pavilhão dos Desportos de Vila Real 
19h30 - Jogo Portugal x Espanha (Pavilhão  dos Desportos de Vila Real)   

15.01.2019 | quarta-feira
19h30
- Jogo Portugal-Espanha (Pavilhão  dos Desportos de Vila Real)    


;