Campeonato de Portugal

Jornada difícil para os líderes

Campeonato Portugal

Competitividade máxima numa prova que se prevê emotiva até ao final.

A 17.ª ronda da primeira fase do Campeonato de Portugal concluiu-se este domingo, com a realização de 33 partidas por todo o país.

Nota de destaque para a perda de pontos dos líderes das séries A, C e D, o que só vem confirmar a tendência de equilíbrio que se tem registado no terceiro escalão do futebol português. Mas vamos por partes.

Na série A o Vizela empatou (3-3) com o Maria da Fonte e viu duas equipas ficarem a apenas quatro pontos de distância: SC Braga B (ganhou ao Juv. Pedras Salgadas por 3-0) e Fafe (triunfo por 2-1 diante do Montalegre).

Na série B o líder Arouca bateu o Coimbrões por 2-1 e continua com três pontos de vantagem sobre o Lusitânia Lourosa, que também saiu vencedor do confronto com o Amarante (2-1). O Leça, que aparece logo a seguir na tabela, venceu o Vila Real por 3-0.

Na série C o Praiense, que segue no topo, registou o 5.º empate da época em Anadia (2-2). Quem aproveitou foi o mais direto perseguidor, Fátima, que bateu o Recreio Águeda por 2-0 e ficou a cinco pontos.

Na série D o Olhanense registou um nulo diante do Sintrense e viu o Real SC ficar a apenas um ponto do primeiro posto. A formação de Massamá venceu o Sacavenense por 3-0 e está agora mais perto que nunca do lugar mais desejado da tabela classificativa.

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário do Campeonato de Portugal 2019/2020.

Nota: foto referente ao Arouca-Coimbrões


;