Taça da Liga Placard

SL Benfica revalida título

Futsal - Taça da Liga

Águias conquistam Taça da Liga de Futsal Placard pela terceira vez consecutiva, após vitória frente ao Sporting CP (5-4) na final da competição.

Pela terceira vez seguida, o SL Benfica conquista a Taça da Liga de Futsal Placard. As águias derrotaram este domingo o Sporting, por 5-4, na final da competição.

Confira aqui as melhores imagens.

Num encontro apaixonante, como é habitual nestes grandes dérbis, as duas equipas protagonizaram um duelo de grande nível. Cardinal (2') colocou os leões em vantagem, com Roncaglio a empatar (15'). Até ao intervalo, mais dois golos. Deo (15') e Fernandinho (19') colocaram o marcador em 2-2. 

No segundo tempo, André Coelho (31') adiantou pela primeira vez os encarnados, mas Guitta (32') igualou de seguida. Chaguinha (37') e Robinho (38') deram uma vantagem importante ao Benfica, com Merlim (39') a reduzir e a fechar o jogo em 5-4.

Presidente da FPF em Matosinhos
Fernando Gomes, Presidente da FPF, participou na cerimónia final do evento, coroando o vencedor com o troféu da competição. Pedro Dias, Diretor da FPF, também marcou presença na cerimónia.

Nuno Dias, treinador do Sporting, em discurso direto:
- "Construímos oportunidades flagrantes em número suficiente para que o desfecho não tivesse sido este. Mas os jogos não se ganham pela quantidade de oportunidades, vencem-se com eficácia. Aí, o Benfica foi melhor e marcou mais um golo do que o Sporting. O jogo resume-se a esta frase: nós fizemos menos com mais, eles fizeram mais com menos. Se fizermos uma análise fria à primeira parte, o adversário foi feliz através de um golo de ressalto, que traiu o Guitta. Quando fizemos o 1-0, e até o Benfica fazer o empate, tivemos três ou quatro chances claras de aumentar a vantagem para números expressivos.

Joel Rocha, treinador do Benfica, em discurso direto:
- "O jogo seguiu a tendência dos dérbis: equilibrado, emoção quanto baste e qualidade aos quilos. Estou deslumbrado com este espetáculo e com o empenho de todos. Alguns dos meus jogadores nem estão a conseguir festejar, enquanto alguns adversários acabaram o jogo sem forças para caminhar. Se dúvidas houvesse, eu volto a sublinhar: é o melhor jogo de futsal do mundo. Saímos vencedores, porque tivemos o mérito de manter o foco e o equilíbrio nos momentos em que estávamos em desvantagem, sem nunca nos desviarmos do caminho do golo.

"Num dia de festa e que ficará na história do clube, quero deixar uma palavra de condolências para a família do Paulo Gonçalves. Um atleta de alta competição que representou o desporto português, as nossas cores também e faleceu a fazer aquilo que mais gosta. Parte desta conquista é para eles."

A receita de bilheteira dos jogos da Taça da Liga Placard reverterá para duas associações de Matosinhos. Saiba mais aqui

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Final
Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos

Árbitros: Rúben Santos e Wilson Soares
Terceiro Árbitro: Cristiano Santos
Cronometrista: Eduardo Coelho

Sporting CP 4-5 SL Benfica (2-2 ao intervalo)

Sporting CP: Guitta, Alex, Merlim, João Matos (Cap.) e Cardinal
Suplentes utilizados: Bernardo Paçó, Gonçalo, Erick, Taynan, Tomás Paçó, Pauleta, Deo, Rocha e Pany Varela
Treinador: Nuno Dias
Golos: Cardinal (2'), Deo (15'), Guitta (32') e Merlim (39')
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Taynan Silva (10') e Alex Merlim (13').

SL Benfica: Roncaglio, Chaguinha, André Coelho, Robinho e Fernandinho
Suplentes utilizados: André Sousa, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo, Tiago Brito, Bruno Coelho (Cap.), Rafael Henmi, Célio Coque e Fits
Treinador: Joel Rocha
Golos: Roncaglio (15'), Fernandinho (19'), André Coelho (31'), Chaguinha (37') e Robinho (38')
Ação disciplinar:  Cartão amarelo para Tiago Brito (2'), Diego Roncaglio (4'), Chaguinha (11) e André Coelho (31).


;
;
12 de Janeiro 2020
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias