Taça da Liga Placard

Benfica na grande decisão

Futsal - Taça da Liga

Águias carimbaram a presença na final da Taça da Liga de Futsal Placard, ao vencer o Eléctrico FC/Grupo A Matoscar (4-0).

O Benfica está na final da Taça da Liga de Futsal Placard, ao eliminar, este sábado, o Eléctrico FC Grupo A/Matoscar, por 4-0. As águias juntam-se assim ao Sporting na grande decisão da competição.

Num encontro disputado no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, o Benfica chegou ao intervalo a vencer por dois golos de diferença, depois dos tentos apontados por Robinho (1') e Fits (13'). A equipa de Ponte de Sor reagiu e dispôs de algumas oportunidades no segundo tempo. Perto do final, Rafael Henmi bisou (36' e 39') e fechou as contas do jogo em 4-0.

Kitó Ferreira, treinador do Eléctrico FC, em discurso direto:
- "Queremos estar neste tipo de eventos de forma cada vez mais sustentada, mas entrámos mal e contra uma equipa como o Benfica torna-se ainda mais difícil. Saio desta competição com um orgulho enorme por aquilo que os jogadores fizeram nos dois jogos e hoje voltámos a ter uma alma extraordinária. É óbvio que saímos tristes, porque não conseguimos os nossos objetivos, mas o caminho é este".

Joel Rocha, treinador do Benfica, em discurso direto:
- "Foi um jogo muito difícil, mas temos de enquadrar o cenário emocional. O Eléctrico fez um excelente jogo como era previsto, porque tinha tudo a ganhar e nada a perder num duelo desta dimensão, a 40 minutos de uma possível final. Para nós também e nem sempre foi fácil equilibrar a responsabilidade, a qualidade e a inspiração. Internamente usamos uma expressão em que dizemos que preferimos ganhar feio a perder bonito. Hoje não nos importa a exibição menos brilhante que tivemos, porque ficam quatro golos marcados, zero sofridos e a passagem à final".

Confira aqui as melhores imagens.

A receita de bilheteira dos jogos da Taça da Liga Placard reverterá para duas associações de Matosinhos. Saiba mais aqui

Consulte toda a informação relativa à bilhética e acessibilidade ao pavilhão.

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Meias-finais
Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos

Árbitros: Eduardo Coelho e Cristiano Santos
Terceiro Árbitro: Tiago Silva
Cronometrista: José Moreira

Eléctrico F/Grupo A Matoscar 0-4 SL Benfica (0-2 ao intervalo)

Eléctrico FC/Grupo A Matoscar: Diogo Basílio, 'Bello', 'Rodriguinho', Wendell e Renan Fuzo (Cap.)
Suplentes utilizados: 'Dona', Filipe 'Pipo', 'Tiaguinho Milk', 'Xandinho', Henrique Vicente, Pegacha, Milton e Graça
Treinador: Kitó Ferreira
Golos: nada a assinalar
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wendell (22') e Rodriguinho (31' e 33'). Cartão vermelho para Rodriguinho (33').

SL Benfica: André Sousa, Chaguinha, André Coelho, Robinho e Miguel Ângelo
Suplentes utilizados: André Correia, Afonso Jesus, Tiago Brito, Bruno Coelho (Cap.), Rafael Henmi, Célio Coque, Fernando Drasler e Fits
Treinador: Joel Rocha
Golos: Robinho (1'), Fits (13') e Rafael Henmi (36' e 39')
Ação disciplinar: nada a assinalar


;
;
11 de Janeiro 2020
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias