Luís Conceição: "Gostámos do que vimos"

Futsal Fem. - Sub-21

Técnico ficou satisfeito com a forma como correram estes dias de trabalho.

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-21 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que se realizou em Caminha.

Em declarações ao fpf.pt, o Treinador Nacional Luís Conceição faz um balanço positivo destes dias de trabalho. "Ficámos satisfeito porque é uma seleção nova. Muitas destas atletas já têm vindo a trabalhar connosco há alguns anos e fizeram parte, inclusive, daquela Seleção que foi campeã olímpica na Argentina. Todas aqui têm potencial de vir a entrar na Seleção A. Gostámos do que vimos, do seu empenho, foco, da vontade em fazerem as coisas bem. Quiseram aprender, evoluir e isso deixa-nos agradados, pois poderá estar aqui a base da Seleção A. Estamos a prepará-las para isso", começou por dizer.

O técnico reiterou ainda a importância deste mais recente competitivo tendo em conta a preparação das atletas para chegarem à Seleção A. “Isso faz parte do crescimento dela, umas são bastante jovens ainda, na casa dos 19/20 anos de idade e têm que ter estes momentos competitivos, com mais treinos e jogos. Isso dá-lhes a oportunidade de trabalharem a um nível superior e estes estágios servem para as jogadoras estarem 100% focadas no futsal e em melhorarem aquilo que precisam. Isso é muito importante”, referiu.

Luís Conceição deixou ainda elogios à postura do grupo de trabalho. “Sempre que vêm às Seleções Nacionais, as atletas têm que sentir o que é representar Portugal. Nesse aspeto, estas jogadoras apresentam-se sempre super motivadas, satisfeitas e com uma enorme vontade de aprenderem e crescerem, Só assim é que elas têm essa oportunidade, pois sabem que se não tiverem totalmente concentradas aqui, poderão não vir a ter outra oportunidade. Isso faz com que elas não facilitem nesse aspeto”, frisou.

 


;

Notícias