Seleção Sub-17 Futsal

Vitória no segundo encontro

Futsal - Sub-17

Equipa das Quinas vence congénere ucraniana na segunda partida realizada entre as duas formações.

A Seleção Nacional de futsal sub-17 venceu, esta terça-feira, a Ucrânia, por 5-3, no segundo encontro de preparação realizado no Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha.

Depois do empate da partida desta terça-feira, os comandados de Pedro Palas confirmaram a vitória no segundo tempo, após um empate a uma bola ao intervalo. Pedro Santos (4’ e 39’), Bruno Maior (24’), Manuel Campos (27’) e Tiago Macedo (39’) marcaram para a Equipa das Quinas, enquanto Maksym Malynovski (11’), Yaroslav Kvasnii (28’) e Dmytro Babilov (38’) apontaram os golos ucranianos.

Pedro Palas em discurso direto:
"O resultado foi melhor do que ontem, mas como disse aos jogadores, o jogo anterior até acabou por ser melhor em termos de qualidade. No entanto, conseguimos melhorar alguns aspetos, nomeadamente a eficácia. Acima de tudo foi um completar de um estágio de preparação e observação que esta Seleção iniciou agora, com este primeiro momento. Estamos a trabalhar este grupo para o Europeu de 2023. É um projeto de preparação a quatro anos e esperamos que os ajudemos a evoluir e aperceber o que têm que trabalhar para no próximo estágio conseguirem mostrar uma certa evolução. Queremos ajudá-los a tornarem-se melhores pessoas e melhores atletas. É uma seleção de sub-17 muito jovem, com a muitos jogadores a ter ainda 14, 15 e 16 anos pelo que têm um longo caminho pela frente".

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha

Árbitro: Rúben Santos
2.º árbitro: Cristiano Santos
3.º árbitro: José Moreira
Cronometrista: Fábio Silva

Portugal 5-3 Ucrânia (1-1 ao intervalo)

Portugal: Leonardo Santos, Daniel Castro, Tiago Macedo, Pedro Santos e Ricardo Marques;
Jogaram ainda: João Calisto, Bruno Souto Maior, Vicente Alves (cap.), João Almeida, Lucas Mestre, José Lima, Diogo Silva, Paulo Ferreira e Manuel Campos.
Treinador: Pedro Palas
Golos: Pedro Santos (4’, 39’), Bruno Maior (24’), Manuel Campos (27’) e Tiago Macedo (39’).
Disciplina: nada a assinalar

Ucrânia: Mykola Hulvan (cap.), Andrii Brytan, Yurii Herchakivskyi, Yaroslav Kvasnii e Oleksandr Dychuk.
Jogaram ainda:  Sava Lutai, Sviatoslav Petrosiuk, Rostyslav Semenchenko, Denys Kuznietsov, Valentyn Movchan, Dmytro Malynovskkyi, Andriy Salamankha, Dmytro Diachenko,
Treinador: Vitalii Odehov
Golos: Maksym Malynovski (11’), Yaroslav Kvasnii (28’) e Dmytro Babilov (38’)
Disciplina: nada a assinalar

 

 


;

Notícias