Seleção Sub-17

Luca Barata: "Pronto para escrever a minha história aqui"

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas continua concentrada na Cidade do Futebol para realizar um estágio de preparação.

A Seleção Nacional sub-17 continuou, esta terça-feira, o estágio de preparação, na Cidade do Futebol, que decorre até ao próximo dia 8 de janeiro. 

No segundo dia dos aprontos, o fpf.pt falou com Luca Barata, um estreante nas convocatórias das Equipas das Quinas, que conta qual é a sensação de estar a representar Portugal. “É muito bom estar aqui. Jogo fora do país e estar aqui com outro tipo de jogadores e outro tipo de vivências é muito bom e vai ajudar-me bastante”, disse.

O atleta salienta ainda o bom ambiente que encontrou no balneário. “A equipa é muito boa, tem grandes jogadores com muita técnica. São todos muito simpáticos e acolheram-me bem. Apesar de o meu português não ser o melhor, consigo entender-me lindamente com eles dentro de campo. Falamos todos a linguagem do futebol”, afirmou.

Com parte da família alemã e outra parte portuguesa, o atleta escolheu fazer carreira pelas Equipas das Quinas. “Tenho vivido na Alemanha, mas desde cedo que pretendo fazer carreira pelas Seleções Nacionais de Portugal. É um prazer estar aqui, adoro o país sempre que venho cá, pois desde criança que venho sempre passar férias. Sei de toda a qualidade que existiu e existe aqui nas seleções, mas mal posso esperar para começar a escrever a minha história aqui”, frisou.

Luca deixou ainda um olhar à Ronda de Elite, a ser disputada em março. “Vai ser uma prova muito complicada. Temos um grupo muito complicado, em que até há a curiosidade de poder vir a defrontar a Alemanha, mas estamos confiantes e espero poder vir a fazer parte dos escolhidos para esses jogos”, concluiu.

José Guilherme convocou 24 atletas para os trabalhos.

Eis a convocatória:

Arsenal FC: Mauro Bandeira;
AS Nancy: Marco Torres;
Borussia Monchengladbach: Luca Barata;
FC Paços Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Tiago Antunes e Vasco Sousa;
GD Chaves: Bica;
GD Estoril Praia: João Freitas;
SC Braga: André Ferreira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça, João Tomé, José Muller, Martim Neto e Ricardo Ribeiro;
Sporting CP: André Gonçalves, Dário Essugo e Vasco Gaspar;
Vitória SC: Herculano Nabian, Rafael Oliveira e Sylvestre Costa;

Programa da Seleção Nacional:
8 de janeiro de 2020 | quarta-feira
10h00: treino – Cidade do Futebol
16h00: treino – Cidade do Futebol
Após o treino: regresso aos clubes

 

 

 

 


;

Notícias