Seleção Sub-15 Feminina

Luana Doce: "Espero construir uma história bonita aqui"

Futebol Fem. - Sub-15

A jovem internacional mostra-se satisfeita por se estrear pela Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional Feminina sub-15 realizou esta quarta-feira dois jogos de treino diante da Academia 94, no âmbito do estágio de preparação que a formação orientada por Luís Marques está a realizar em Quiaios.

Em declarações ao fpf.pt, Luana Doce mostra-se satisfeita por estar entre as eleitas. “É um orgulho muito grande, acaba por ser uma recompensa pelo meu esforço e pelo meu trabalho quer no clube quer na Seleção Distrital. Estou aqui a dar o meu máximo, como dou sempre”, afirmou.

A ‘caloira’ da Equipa das Quinas contou como estão a decorrer os trabalhos. "Está a correr tudo bem, dá para perceber que temos uma equipa muito forte e unida. Os treinos têm sido produtivos, temos praticado transições e organização tática e está a ser muito bom para adquirirmos a identidade das Seleções Nacionais e aprendermos o que é jogar ‘à Portugal’”, disse.

A jovem internacional salienta o bom ambiente do balneário. "É muito bom, temos aprendido muito umas com as outras, até porque a maioria não se conhecia. A minha adaptação até acabou por ser mais simples do que eu pensava, porque me ajudaram muito. Os treinadores e professores foram muito prestáveis e ajudaram-nos com aquilo que nós precisávamos”, acrescentou.

A centrocampista lembra ainda os primeiros passos no mundo do futebol. "Comecei a jogar aos cinco anos, um dia antes de o meu pai me meter no voleibol. Em casa eu só gostava de estar a jogar à bola e o meu pai pensava que era porque eu gostava era de voleibol, mas quando fui ao treino de futebol em Esmoriz não quis mais sair. Gostei muito e agora é uma autêntica paixão. Os meus sonhos neste mundo sempre foram chegar à Seleção Nacional e agora que o consegui só penso em começar a vir mais vezes e a construir uma história bonita aqui. Sei que vai ser muito complicado porque há aqui muito valor, mas vou trabalhar arduamente para tal. O ritmo aqui é muito elevado, por isso só a trabalhar no meu limite é que vou conseguir continuar a ser chamada”, afirmou.

Luana Doce aproveitou ainda para se apresentar enquanto atleta. “Sou uma jogadora inteligente, esforçada e com boa visão de jogo. Jogo a médio defensivo e gosto de efetuar passes longos, também”, concluiu.

Programa da Seleção:
19 de dezembro de 2019 | quinta-feira
10h00: treino (Quiaios)


;
;
18 de Dezembro 2019
Foto

FPF

Notícias