Seleção Sub-16

Boas sensações após estágio

Seleção Sub-16

Equipa nacional cumpriu estágio de observação durante dois dias

A Seleção Nacional sub-16 terrminou esta terça-feira um estágio de observação de dois dias no Luso. O treinador nacional Joaquim Milheiro teve à sua disposição nada menos de 24 jogadores, que puderam assim mostrar o seu valor na equipa das quinas.

No final deste estágio, Joaquim Milheiro deixou algumas impressões sobre estes dois dias: "No fundo, trata-se de dar continuidade ao processo evolutivo individual e coletivo destes jogadores. No caso de alguns, tratou-se da integração daqueles que aqui estiveram pela primeira vez, mas também temos outros jogadores que não têm estado com tanto regularidade no espaço das Seleções Nacionais, podendo desta forma ter uma certa continuidade. O que idenfiquei foi uma evolução da parte dos jogadores em relação ao que é a nossa forma de jogar, mas também identifiquei alegria face às condições de treino propostas, com um bom envolvimento por parte de todo o grupo. Penso que este estágio serviu para acrescentar qualidade. Tenho uma melhor produtividade do grupo em função das da definição das estratégias para o futuro".

A Seleção Nacional regresso em janeiro com mais um estágio de preparação, e para fevereiro está agendado o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que terá lugar no Algarve.

Confira aqui a lista dos 24 convocados:

Arsenal FC: Pedro Virgínia;
FC Metz: Jordan Monteiro
FC Paços Ferreira: Afonso Silva
Padroense FC: Bruno Pires, Francisco Guedes e Jorge Meireles;
Palmeiras FC: Pedro Alves;
Rio Ave FC: Guilherme Coelho;
SC Braga: João Ferreira e Miguel Falé;
SL Benfica: Diogo Spencer, Hugo Oliveira, João Veloso, Nuno Félix, Silton Bacai e Thiago Pereira;
Sporting CP: Diogo Pinto, Francisco Silva, Ricardo Piedade, Rodrigo Ribeiro e Samuel Justo;
Vitória SC: Guilherme Reis, Rodrigo Granja e Tiago Aguiar;

 


;
;
17 de Dezembro 2019
Foto

FPF