Seleção Sub-19

Samuel Pedro: "É o concretizar de um sonho de criança"

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas continua a trabalhar na Lousada.

A Seleção Nacional sub-19 cumpriu mais um dia de trabalhos na Lousada, local onde decorre o estágio de preparação iniciado na segunda-feira passada.

Num grupo com algumas estreias absolutas nas Seleções Nacionais, Samuel Pedro, um dos ‘caloiros’ do grupo, foi o porta-voz do balneário. Em declarações ao fpf.pt, o jogador do Boavista FC conta como estão a correr os trabalhos. "Na minha opinião acho que está a correr bem. O primeiro dia é sempre mais complicado, porque é a integração com a equipa, mas sinto que esse processo correu bem. A adaptação também foi facilitada porque já conhecia muitos dos jogadores convocados, quer por já ter jogado com eles, ou contra eles", assegurou.

Pela primeira vez num estágio de Seleção Nacional, o atleta não esconde a satisfação. "É sempre um orgulho e o concretizar de um sonho de criança. Acho que todos os futebolistas sonham em vir um dia a representar a sua Seleção e esta chamada acaba por ser o reconhecimento do meu trabalho. As minhas expectativas passavam por conseguir continuar a produzir o meu trabalho, que tem vindo a ser positivo, caso contrário não era chamado. É isso que tenho vindo a tentar fazer. Pretendo dar o meu melhor para poder ser convocado com mais regularidade", afirmou.

Samuel Pedro aproveitou para se dar a conhecer, caracterizando-se enquanto jogador e contando um pouco do que pretende alcançar no futuro. "Sou um extremo rápido, bom no um para um e com facilidade de remate, tanto de cabeça, como com os pés. Costumo fazer assistências, mas marcar mais golos. Quero um dia conseguir jogar ao mais alto nível, quer nos clubes quer na Seleção. Quero continuar aqui a trilhar o meu caminho. Também tenho o sonho de um dia jogar no campeonato inglês", contou.

A Equipa das Quinas prepara a sua participação na Ronda de Elite para o Euro 2020, onde enfrentará as congéneres da Croácia, Eslováquia e Turquia no Grupo 6 desta etapa de apuramento. Os jogos vão ser disputadas na Croácia, entre 25 e 31 de março.

Apenas os primeiros classificados da Ronda de Elite passam à fase final da competição, que será disputada na Irlanda do Norte, entre 19 e 1 de agosto de 202

Eis a lista dos 24 convocados atualizada:

Académica Coimbra/OAF: Alexandre Galvanito;
Boavista FC: Samuel Pedro;
Crystal Palace FC: Brandon Aveiro;
FC Porto: Francisco Conceição, Levi Faustino, Rafael Pereira e Tomás Esteves;
Leicester City FC: Sidnei Tavares;
OGC Nice: Pedro Brazão;
RC Lens: David Costa;
SC Braga: Bruno Rodrigues, Eduardo Soares, Eduardo Ribeiro, Nuno Cunha e Pedro Martins.
SL Benfica: Francisco Saldanha, Gonçalo Ramos, João Ferreira, Rafael Brito e Samuel Soares;
Sporting CP: Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Rodrigo Fernandes e Tiago Tomás.

Programa da Seleção Nacional sub-19:
17 de dezembro de 2019 | terça-feira

10h00: Treino (Complexo Desportivo de Lousada) 
16h30: Treino (Complexo Desportivo de Lousada) 

18 de dezembro de 2019 | quarta-feira
10h00: Treino (Complexo Desportivo de Lousada)


;
;
17 de Dezembro 2019
Foto

FPF

Notícias