Seleção Sub-19

Alexandre Galvanito: "A integração está a ser positiva"

Seleção Sub-19

O jovem guarda-redes mostra-se muito satisfeito com estes primeiros tempos de Quinas ao peito.

A Seleção Nacional sub-19 está de regresso à ação. A Equipa das Quinas iniciou, esta segunda-feira, mais um estágio de preparação, tendo realizado um treino no Complexo Desportivo de Lousada.

Em estreia absoluta nas Seleções Nacionais está Alexandre Galvanito. O jovem guardião revela as suas emoções em declarações ao fpf.pt: "Não estava à espera, foi uma surpresa. Fiquei muito contente, obviamente. É um sonho tornado realidade. Sempre tive este objetivo. Estou a adaptar-me, a integração está a ser muito positiva. Existe sempre nervosismo, mas vou-me soltando aos poucos", assegurou.

Sobre as suas metas, o guarda-redes de 18 anos foi claro na resposta: "Existe muita qualidade aqui, são os melhores do país neste escalão. O meu objetivo é mostrar o meu valor nestes dias para poder continuar a ser chamado. Quero fazer a minha primeira internacoonalização. Esse é o próximo passo".

Alexandre Galvanito também refletiu sobre as funções do guarda-redes no futebol contemporâneo: "O jogo de pés é muito destacado hoje em dia. O guarda-redes é sempre um elemento que contribuiu para o jogo. Tenho procurado evoluir nesse aspecto", acrescentou.

A Equipa das Quinas prepara a sua participação na Ronda de Elite para o Euro 2020, onde enfrentará as congéneres da Croácia, Eslováquia e Turquia no Grupo 6 desta etapa de apuramento. Os jogos vão ser disputadas na Croácia, entre 25 e 31 de março.

Apenas os primeiros classificados da Ronda de Elite passam à fase final da competição, que será disputada na Irlanda do Norte, entre 19 e 1 de agosto de 202

Programa da Seleção Nacional sub-19:

16 de dezembro de 2019 | segunda-feira
12h45: Concentração (Penafiel)
16h30: Treino (Complexo Desportivo de Lousada) 

17de dezembro de 2019 | terça-feira
10h00: Treino (Complexo Desportivo de Lousada) 
16h30: Treino (Complexo Desportivo de Lousada) 

18 de dezembro de 2019 | quarta-feira
10h00: Treino (Complexo Desportivo de Lousada) 


;

Notícias